A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Churros: A paleta mexicana que deu certo

  • Escrito por  Caroline Souza
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Ao contrário da febre temporária das paletas, os churros se mantêm firmes no mercado

Os últimos dois anosforam os mais quentes da historia do Brasil.O aquecimento no clima aqueceu também o mercado, com novidades como as paletas mexicanas, que viraram febre em meados de 2014. Porém a onda não sobreviveu às temperaturas mais baixas. Em onda semelhante vieram os churros gourmet, porém as variações de seu consumo fazem com que a iguaria seja opção durante o ano todo.

Um exemplo de que é possível começar um negócio durante uma febre de consumo e fazer com que perdure é a El Churrito. Criada em 2014 a rede é uma das precursoras dos famosos churros gourmet e se especializou em servir a sobremesa com diversos tipos de recheios e variações. São mais de 1.500 combinações para rechear o doce, além da versão integral, diet e salgada.

“Sempre estamos de olho no que o consumidor busca. Os churros já caíram no gosto dos brasileiros, o segredo é sempre trazer novidades, novas coberturas e formatos”, comenta Márcio Vicente, fundador da El Churrito

Mesmo após a febre de consumo do doce, a rede com pouco mais de um ano de franchising abriu 30 unidades e manteve a mesma média de faturamento em suas lojas. Para 2017 o plano de expansão prevê a abertura de mais 30 lojas, inclusive para outros estados.

A rede também se preocupa em oferece produtos diferenciados em datas comemorativas com a páscoa, onde são oferecidos ovos personalizados, feitos com churros e opções de recheio que o cliente escolher.

O verão também recebe atenção especial, com o PetitGachurro, um petitgateau de churros. Uma mini porção recheada do doce é servida com sorvete, cobertura e confeitos.

“Já bem aceita pelos nossos clientes, acreditamos que assim que as temperaturas subirem, também aumentará a demanda pelo Petit Gachurro. É como uma balança, a venda de um produto deve compensar a de outro em determinada época do ano” conta Márcio sobre como mantém o fluxo de vendas da rede. 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::