A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Filtro de tratamento elimina até 98% de contaminantes de águas industriais

  • Escrito por  Rosa Pellegrino
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Tecnologia da Veolia possui um processo patenteado que não necessita de químicos para limpeza da mídia

Com um sistema de limpeza de mídia que elimina sólidos suspensos e hidrocarbonetos durante o tratamento de águas, o filtro Power Clean, da Veolia Water Technologies, é uma solução de alta performance, que remove até 98% de contaminantes de águas industriais.

O sistema tem baixo custo de operação e possui um processo patenteado de leito fluidizado que utiliza água não filtrada para a limpeza da mídia – o que é um diferencial da tecnologia e descarta a necessidade de produtos químicos, ar ou gás para exercer esta função.

A mídia do filtro Power Clean é limpa durante cada ciclo de regeneração, antes do desligamento do sistema, diferente de outros filtros de tratamento. Além disso, resiste a fluidos incrustantes e não é afetada pela passagem de óleos com maior densidade.

A solução raramente precisa de reposição (em média, apenas 5% ao ano) e pode ser adaptada para diversos tipos de indústrias, entre elas, petroquímica, mineração, química, alimentos e bebidas, energia e aço.

Sobre a Veolia

O grupo Veolia é a referência mundial em gestão otimizada dos recursos. Presente nos cinco continentes com mais de 174.000 colaboradores, o Grupo concebe e implementa soluções para a gestão da água, dos resíduos e da energia, que fomentam o desenvolvimento sustentável das cidades e das indústrias. Com suas três atividades complementares, a Veolia contribui para o desenvolvimento do acesso aos recursos, à preservação e renovação dos recursos disponíveis.

Em 2015, o grupo Veolia trouxe água potável para 100 milhões de habitantes e saneamento para 63 milhões, produziu 63 milhões de megawatt/hora e valorizou 42.9 milhões de toneladas de resíduos. A Veolia Environnement (Paris Euronext: VIE) obteve em 2015 um faturamento consolidado de 25 bilhões de euros. www.veolia.com.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::