A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Husqvarna investe na nacionalização de equipamentos e inicia produção de motosserra de grande porte

  • Escrito por  Grupo Image Soluções em Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Objetivo da multinacional sueca é dobrar a fabricação brasileira até 2020

Com o objetivo de dobrar a produção nacional de seus equipamentos até 2020, a Husqvarna, multinacional sueca líder global no fornecimento de maquinário para a manutenção de áreas verdes, inicia neste mês a fabricação da Motosserra 395 XP® em sua planta na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo.

“A nacionalização da nossa linha de equipamentos vai muito além da necessidade de abastecer o mercado local. A meta é transformar o Brasil em uma base global de exportações, com capacidade de atender a América Latina, África e Europa. Por conta disso, esperamos um crescimento de 20% nas vendas da Motosserra 395 XP® já no primeiro ano de fabricação no país”, analisa Luciano Trindade, Gerente de Manufatura da Husqvarna.

O projeto de ampliação da produção nacional também tem como meta aproximar a marca do consumidor brasileiro, além de desenvolver equipamentos com tecnologias adequadas à realidade de trabalho no país. “Uma das características do brasileiro é adaptar a tecnologia de acordo com a sua necessidade. Por conta disso, buscamos entender quais são essas outras funcionalidades dos produtos e criar novos acessórios e modelos para atender a essa demanda”, ressalta Luciano Trindade.

No Brasil, a Motosserra 395 XP® é utilizada no manejo sustentável de florestas, mercado profissional, colheitas e no processamento de toras em campos ou pátios de madeiras. Um dos principais mercados consumidores do equipamento no país é o Centro-Oeste, que foi responsável por 49% do volume de vendas desse produto no último ano. O modelo tem destaque nesse mercado por ser uma máquina potente e rápida, ideal para trabalhos pesados em madeiras nobres, que possuem alta dureza, típicas da região.

Para localizar a revenda Husqvarna mais próxima de sua região, ligue: 0800 77 323 77 ou acesse www.husqvarna.com.br.

Sobre o Grupo Husqvarna
O Grupo Husqvarna é o maior fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama robóticos e tratores de jardim. O Grupo também é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica e um dos líderes mundiais em equipamentos e ferramentas de corte e diamantadas para as indústrias de construção e pedra. Os produtos e soluções do Grupo são vendidos globalmente sob as marcas: Husqvarna, Gardena, Poulan Pro, Weed Eater, Flymo, Zenoah, McCulloch e Diamant Boart via revendedores e varejistas a clientes finais em mais de 100 países. As vendas líquidas em 2015 totalizaram SEK 36 bilhões (cerca de R$ 16 bilhões de reais), e totalizou em média 13.000 funcionários em 40 países.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::