Merial apresenta Zactran para Suínos no IX Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, em Chapecó (SC)

• Escrito por  Texto Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Apresentação de Zactran terá palestra do prof. David Barcellos no dia 10 de Agosto.

A Merial, empresa líder em saúde animal do grupo Sanofi, incorpora mais uma moderna tecnologia ao seu portfólio com o lançamento de Zactran. O produto, eficiente contra doenças respiratórias dos suínos (DRS), será apresentado no IX Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, no dia 10 de Agosto de 2016, em evento que terá palestra do prof. David Barcellos, da UFRGS.

Zactran Suínos faz parte de uma nova geração de antibióticos, à base do princípio ativo Gamitromicina, molécula exclusiva da Merial não usada em seres humanos e com baixo risco de resistência. A Gamitromicina é absorvida rapidamente pelo tecido pulmonar e pelas células lesionadas. Zactran Suínos começa a agir 30 minutos após a aplicação.

Outra característica de Zactran Suínos é sua ação prolongada. O produto permanece ativo nas células do tecido pulmonar por até 10 dias, combatendo o crescimento e a proliferação de bactérias nos pulmões. O novo produto da Merial tem características bactericidas, eliminando rapidamente o agente causador de doenças respiratórias dos suínos (DRS) com apenas uma dose.

Segundo Luiz Cantarelli, diretor de Aves e Suínos da Merial Saúde Animal, Zactran representa um ganho indiscutível para o controle sanitário da suinocultura. “A Merial investe para oferecer soluções inovadoras que contribuem para a melhoria do desempenho nas granjas e o consequente aumento da rentabilidade dos produtores. Zactran é uma potente solução para a prevenção de doenças respiratórias e representa um salto qualitativo em saúde animal”.

“O Simpósio Brasil Sul é uma excelente oportunidade para a Merial apresentar essa nova tecnologia à indústria suinícola, porque se trata de uma solução perfeitamente conectada às necessidades da atividade”, complementa Ernesto Neto, Gerente de Marketing para Aves e Suínos da Merial.

O IX Simpósio Brasil Sul de Suinocultura e o III Brasil Sul Pig Fair ocorrem entre 9 e 11 de Agosto de 2016, em Chapecó (SC). O objetivo dos eventos é discutir os desafios da suinocultura brasileira e oferecer formação continuada dos profissionais com palestras que auxiliam a saúde, nutrição, Mercado e gestão da atividade.

Sobre a Merial

Merial é uma empresa líder mundial, voltada à inovação em saúde animal, que fornece uma extensa gama de produtos para prevenção de doenças e cuidado com a saúde e o bem-estar dos animais. A Merial conta com três principais áreas de negócios: animais de estimação, animais de produção e saúde pública veterinária. As soluções da empresa atuam sobre mais de 200 doenças que acometem uma grande variedade de espécies animais. A Merial emprega 6.900 pessoas e opera em mais de 150 países em todo o mundo, com vendas superiores a € 2,5 bilhões, em 2015. A Merial é uma empresa Sanofi. Mais informações pelo site: www.merial.com.br, Facebook.com/merialmais; Instagram.com/merialbrasil