Agosto com Festa da Padroeira, Festa do Morango, Roda SP e shows com artistas famosos em homenagem ao aniversário da cidade de Socorro (SP)

• Escrito por  Banca de Noticias
  • Publicado em Demais

Grupo 14 Bis, Padre Antonio Maria, Concurso Doce de Morango, Festival Sertanejo de Raiz, Roda SP com passeio grátis pelos principais pontos turísticos da cidade e muito mais no mês de agosto em Socorro

Socorro, na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo, completa em agosto (dia 9) 187 anos e em homenagem a Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, a cidade preparou uma série de comemorações que atraem todos os anos centenas de turistas e moradores da região.

De 11 a 15 de agosto, paralelamente a programação religiosa em louvor à padroeira, ocorre a Festa do Morango, o Festival Sertanejo de Raiz e shows populares e regionais na Praça da Matriz e na Praça do Fórum, bem no centro da cidade.

O destaque este ano, entre as atrações musicais, fica por conta do Grupo 14 Bis que está comemorando 35 anos. O show acontece no domingo (14) a partir das 22h30. Outra grande atração é o padre Antonio Maria que se apresenta na segunda (15) a partir das 20h. Estão programados também shows da dupla Ricardo & João Fernando (dia 12 as 22h30) e do grupo Nuwance (dia13 as 23h), além de Desfile de Bandas e Fanfarras (dia 13 as 15h) pelas ruas da cidade e o Festival Sertanejo de Raiz (dia 14 as 16h). Todos os shows ocorrem na Praça da Matriz e são gratuitos.

Já a Festa do Morango acontece na Praça do Fórum, de 11 a 15, quinta a segunda-feira, das 9h as 22h, com produtores da região vendendo morangos orgânicos in natura e doces elaborados com a fruta, como espetinhos, merengues, tortas, bolos, fondue, etc.

O tradicional Concurso de Doces de Morango acontece na sexta-feira (12) a partir das 19h30. Vence, é claro, quem apresentar o doce mais saboroso. Todos poderão saborear a delícia, após o sorteio, na barraca do vencedor.

E, durante as festividades, de 12 a 14, turistas e moradores da região vão poder percorrer os principais pontos turísticos da cidade em dois micro-ônibus do Roda SP, uma parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

O passeio é gratuito, das 9h as 17h, e dá para pegar o micro-ônibus em qualquer ponto do roteiro que irá passar pela Praça do Fórum, uma das principais da cidade; Mirante do Cristo, um dos pontos mais altos de Socorro com uma vista fantástica e onde acontece degustação de produtos da roça (cafés, doces geleias, pães, cachaças, etc).

Depois, será a vez do Circuito de Malhas composto pela Feira de Malhas, Moda de Fábrica, Horto Municipal e Espaço do Artesanato. Estes pontos possuem cerca de 100 lojas com preços de fábrica, cafés e lanchonetes. O roteiro continua pelo Parque Ecológico do Monjolinho com várias atividades de aventura como tirolesa, arvorismo, rafting, trilha, off road e rapel, além de restaurante e lanchonete. E, a viagem termina no Parque Aui Mauê, um local ótimo para relaxar com stand up paddle, rafting e um delicioso almoço.

E a dica para curtir as festas de agosto e todas as atrações é passar o fim de semana em Socorro. A cidade possui hotéis e pousadas de vários estilos e preços que cabem no bolso de todo mundo.

Informações sobre a cidade de Socorro, hospedagem e programação completa pelo site www.socorro.tur.br ou pelos telefones (19) 3895 4252 / (19) 999743 6494 (whatsapp).