Brasileira Participou Da Maior Prova De Ciclismo Amador Na França

• Escrito por  Guilherme Prado
  • Publicado em Demais

A paulistana Lia Mucheroni aceitou o desafio do Treino Secreto e acabou disputando a L'Étape do Tour, na França

Brasileira ganha chance de participar de prova de ciclismo na França
Uma brasileira ganhou a chance de pedalar na maior prova de ciclismo amador do mundo: o L'Étape do Tour, que aconteceu esse mês na França. A prova acontece em uma das etapas do Tour de France e este ano foi na etapa Megeve - Morzine.

Lia Mucheroni tem 39 anos, vive em São Carlos-SP, é casada, mãe de dois filhos, ciclista amadora e fã da modalidade e agora é mais uma brasileira que esteve no L'Étape do Tour após ser surpreendida pela organização da maior prova de ciclismo amador da América Latina.

Com sua interação na página oficial do L'Étape Brasil (uma etapa licenciada do Tour da França, que acontece em Cunha-SP, em setembro) no Facebook, Lia recebeu um convite inusitado.

Na ação chamada "Treino Secreto", sem saber exatamente o que enfrentaria, Lia precisou aceitar o desafio "no escuro". O que ela não esperava era pedalar em terras internacionais e estar na prova amadora mais importante da modalidade (com tudo pago, claro!).

Lia recebeu a ligação no dia 1º de julho e sem pensar duas vezes embarcou para encarar a prova. Quatro dias depois estava na França.

Para quem não conhece, o L'Étape do Tour surgiu em 1993 para que ciclistas amadores pudessem vivenciar os desafios que os ciclistas do Tour de France superam.