ABEMF promove 1º Fórum Brasileiro de Fidelização

• Escrito por  ML&A Comunicações
  • Publicado em Demais

Com palestrantes nacionais e internacionais, evento discutirá, entre outros assuntos, as principais tendências mundiais da fidelização

Como principal entidade do setor de fidelidade no país, a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) realiza, no dia 14 de setembro, em São Paulo, o 1º Fórum Brasileiro de Fidelização. O evento reunirá palestrantes nacionais e internacionais para debater as mais recentes questões e tendências mundiais do segmento, abordando os programas de fidelidade nos mais variados aspectos, como varejo, setor aéreo, B2B, analytics e financeiro.

Entre os palestrantes já confirmados estão o vice-presidente executivo da Cielo, Adriano Navarini, a CEO da LATAM Airlines Brasil, Claudia Sender, o presidente e CEO da LoyaltyOne, Bryan Pearson, o coordenador geral dos programas de MBA do Insper, Silvio Laban, e a Head Global de Programas de Fidelidade da MasterCard, Francis Hondal. Além disso, está programada uma mesa redonda com os diretores da ABEMF, líderes das empresas associadas à instituição, Roberto Medeiros (Multiplus), Roberto Chade (Dotz), Carlos Formigari (Netpoints), Emerson Moreira (Grupo LTM) e Leonel Andrade (Smiles).

“Com este evento, nosso objetivo é fomentar as discussões sobre o presente e o futuro do mercado brasileiro de fidelidade, apostando que a troca de informações irá colaborar ainda mais para o desenvolvimento do setor no país. Se compararmos a mercados mais maduros, como Europa e Estados Unidos, ainda temos um longo caminho a percorrer, mas diante dos resultados apresentados nos últimos anos e do crescente interesse dos consumidores brasileiros, temos razões de sobra para acreditar no sucesso do segmento”, afirma o presidente da ABEMF, Roberto Medeiros.

Os números confirmam o otimismo do executivo. Em 2015, as cinco empresas associadas à ABEMF (Dotz, Grupo LTM, Multiplus, Netpoints e Smiles) somaram mais de 70,7 milhões de cadastros em programas de fidelidade, um aumento de 20% em relação a 2014, e movimentaram 176,5 bilhões de pontos/milhas emitidos e 143,5 bilhões de pontos/milhas resgatados, valores 6% e 16,8% superiores ao ano anterior, respectivamente. O faturamento bruto de pontos chegou aos R$ 5,04 bilhões, representando um crescimento de 27,1% na comparação anual.

SERVIÇO:
1º Fórum Brasileiro de Fidelização
Data: 14 de setembro (quarta-feira).
Horário: das 9h às 17h.
Local: Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia (Rua Olimpíadas, 205 - São Paulo).
Público-alvo: Profissionais do mercado de fidelidade, marketing, varejistas, bancos, companhias aéreas, entre outros.
Valor: R$ 350,00.
Inscrições pelo site: http://forumfidelizacao.com.br/
Realização: ABEMF.
Organização: GS&MD.

Sobre a ABEMF

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) nasceu em 2014 com o objetivo de debater questões institucionais e regulatórias do setor, representar os interesses de empresas e profissionais, além de fomentar ações para o fortalecimento e aperfeiçoamento contínuo do mercado brasileiro de fidelização.

Fazem parte da entidade cinco das maiores companhias do segmento no país: Dotz, Grupo LTM, Multiplus, Netpoints e Smiles. Entre as atividades desenvolvidas pela ABEMF estão a divulgação de dados do setor, obtidos por meio de estudos e pesquisas, e a busca por incentivos que beneficiem o mercado e seus associados.