McCain participa da promoção “Marcas Campeãs”

• Escrito por    Mayara Aguiar
  • Publicado em Demais

Promovida pela Apas, estratégia da campanha é ampliar o fluxo de clientes nas lojas e as vendas do varejo

A McCain, líder mundial na produção e vendas de batatas pré-fritas congeladas, está participando da promoção Marcas Campeãs, realizada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) em mais de mil lojas no estado de São Paulo. A estratégia da empresa é ampliar a visibilidade dos produtos e consolidar ainda mais a presença da marca no carrinho do consumidor. Todo o portfólio de itens direcionados ao varejo fazem parte da promoção. As linhas de batatas pré-fritas congeladas da McCain são: Tradicional, Caseiras, Corte Fino, Para Forno, Smiles e Noisettes.

Preferência absoluta do público infantil e com um formato conhecido em todo o mundo, a exclusiva batata Smile é uma das opções para o consumidor aproveitar a campanha. Outro destaque é a Corte Fino, versão da batata servida no Fast Food e oferecida no varejo com exclusividade pela McCain.

A ação acontece até 10 de abril. Para participar, o consumidor deve cadastrar no site da promoção (www.promocaomarcascampeas.com.br) os cupons recebidos nas compras com valor mínimo de R$ 40 nas lojas participantes. A aquisição de três produtos ainda oferece um cupom extra, desde que o valor total seja igual ou superior ao mínimo estabelecido para a realização do cadastro. Serão sorteados: uma casa, 16 carros, 32 motos e 240 prêmios de R$ 1.000 em barras de ouro. Os sorteios serão realizados por meio da extração dos números da Loteria Federal.

A APAS reuniu 40 marcas nesta ação. A expectativa é que a promoção registre o cadastro de mais de 35 milhões de cupons e a participação de mais de 2 milhões de consumidores.

McCain no varejo - Com mais de seis décadas de tradição no cultivo do tubérculo, hoje a McCain é expert na produção e distribuição de batata frita em todo o planeta. Uma em cada três batatas consumidas mundialmente é McCain. A categoria de batata pré-frita congelada cresceu 13% em valor e 11% em volume de vendas no ano móvel 2015, segundo a Nielsen. A McCain é a líder global, ocupando 60% de todo o mercado.

Sobre a McCain:

No Brasil há mais de duas décadas, a McCain foi fundada em 1957 pelos irmãos Wallace e Harrison McCain, no Canadá. Atualmente a empresa conta com mais de 50 fábricas no mundo, com aproximadamente 20 mil colaboradores.

Em 1995, um investimento de US$ 160 milhões possibilitou a inauguração de uma fábrica em Balcarce, na Argentina, para atender o Mercosul. Atualmente, 65% da capacidade produtiva da planta é destinada ao mercado brasileiro e os 35% restantes são destinados ao Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile, Venezuela, Colômbia, Bolívia e Peru.