A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mendoá participa do 8º Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia e lança linha de bombons recheados

  • Escrito por  Rebecca Vicente
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Marca de Ilhéus (BA) reforça sua presença na região como um dos principais nomes do mercado de produtos premium; evento acontece entre 21 e 24 de Julho

Os produtores, admiradores e consumidores de chocolate do Brasil sabem que, quando o assunto é o cacau nacional, a cidade de Ilhéus (BA) é a primeira que vem à mente. Dono do maior porto exportador da commoditie no país, o município do litoral baiano também é conhecido por ser um polo de produção dos chocolates chamados de “finos”, que contêm maior teor de cacau e, consequentemente, de flavonoides.

A Mendoá Chocolates – até 2012 conhecida como “Magia do Cacau”–tem sua base em Ilhéus e, para fortalecer ainda mais seu nome no mercado nacional, participará pela 8ª vez do Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia,que promove a oitava edição entre os dias 21 e 24 de julho. A marca contará com estande durante o evento, além de apresentar ao público a linha Brasilis, novidade de seu portfólio, e promover para convidados um café da manhã especial com visita à Fazenda Riachuelo, na qual seus chocolates são produzidos.

“A Feira é uma ótima oportunidade para reforçamos nossos negócios e estreitarmos nosso relacionamrnto com nosso público, que aprecia os produtos Mendoá e querem entender mais sobre os processos produtivos. Neste ano, nossa participação é ainda mais especial, por estarmos lançando uma nova linha durante o evento”, comenta Leandro Almeida, sócio e diretor da Mendoá.

A novidade da marca é a linha Brasilis, composta por bombons recheados, e que faz referência às origens do chocolate Premium do Brasil. O significado de seu nome – “aquele que provém de terras brasileiras”, se traduz em sua exótica e única composição, com sabores tropicais e tipicamente nacionais: maracujá, tapioca com côco, amendoim e cupuaçu.

A novidade também é acompanhada pela expectativa da marca em lançar uma linha orgânica. Os planos foram incentivados pela certificação da Fazenda Santa Amélia, localizada no complexo no qual os chocolates da Mendoá são produzidos. Isso significa que, em breve, os chocolates orgânicos Mendoá, ainda mais puros e refinados, produzidos especialmente com cacau cultivado pelo próprio grupo, estarão nas prateleiras.

A Feira Internacional do Chocolate e Cacau reunirá mais de 30 nomes do mercado de chocolates Premium do sul da Bahia e incluirá em sua programação, show, oficinas gratuitas sobre produção de chocolate com renomados nomes nacionais e internacionais, além de concursos com os chocolates da região.

Sobre a Mendoá Chocolates

Destaque no mercado nacional e no Salon du Chocolat,em Paris, a Mendoá é considerada uma das principais marcas de chocolate tropical Premium com elevado percentual de cacau. Fundada em 2013, a empresa está localizada em meio a Floresta Tropical e situada dentro da Fazenda Riachuelo (Ilhéus/BA), que conta com um avançado laboratório de pesquisa, no qual controla a qualidade de seus produtos a partir da colheita dos frutos por variedades de cacau, até o produto final, além uma unidade fabril, produzindo, anualmente, mais de 80 toneladas de chocolate. Atualmente, o portfólio é formado pela linha Clássica (Gengibre, Pimenta, Nibs e Nigro, Café, Castanha-do-Pará, Coco, Clássico e Diet), além dos produtos sazonais como Panetones (brigadeiro e cupuaçu) e Ovos de Páscoa (brigadeiro, cupuaçu, tradicional e diet). Entre as premissas da companhia estão a sustentabilidade, com o comprometimento de sempre respeitar a agricultura tradicional, não desmatar e utilizar embalagens biodegradáveis; e a preocupação com o desenvolvimento de produtos saudáveis, ricos em flavonoides, sem glúten, lactose, conservante e gordura animal e/ou hidrogenada, com controle de qualidade da colheita dos frutos ao chocolate. Visite: www.mendoachocolates.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::