Para saborear sem culpa: marcas investem em balas e gomas sem açúcar

• Escrito por  Perspectiva Comunicação
  • Publicado em Demais

Setor apresenta novidades para o consumidor que segue uma alimentação de baixa caloria, mas não quer abrir mão das guloseimas

Balas e gomas de mascar são doces muito bem-vindos a qualquer hora! Os adeptos de uma alimentação menos calórica podem ficar despreocupados, pois há inúmeros produtos sem açúcar disponíveis no mercado. As empresas Arcor, Fini, Mondelez, Peccin e Perfetti Van Melle investem em opções especiais para este público que não quer abrir mão da saúde sem perder o sabor e a diversão.

Uma análise da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), com base nos dados da Euromonitor de 2015, mostra que o Brasil é o 3º colocado em volume de produtos de saúde e bem-estar na categoria confeitos de açúcar e ocupa a 6ª posição na categoria de gomas de mascar, com 49,7 mil e 23,8 mil toneladas, respectivamente. Os Estados Unidos é campeão nos dois grupos, com 116 mil toneladas produzidas de gomas de mascar e 110,8 mil toneladas de confeitos de açúcar.

Mercado - De acordo com a ABICAB, a produção do segundo bimestre de 2016 foi 1,5% maior do que a do mesmo período em 2015. Em março e abril desse ano, o Brasil produziu 59,5 mil toneladas de balas e gomas de mascar. “É um produto de baixo desembolso e que se adapta facilmente ao paladar do consumidor. As empresas estão trabalhando para inovar cada vez mais e distribuir seus produtos em mais de um milhão de pontos de venda em todo o País”, afirma Ubiracy Fonseca, presidente da ABICAB.