A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Adega e lareira são apostas certeiras para as baixas temperaturas

  • Escrito por  Danilo Costa e Malu Guimarães
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O inverno chegou e nada mais aconchegante do que curtir os dias frios com a lareira acesa e na companhia de uma taça de vinho. Na Casa Cor São Paulo 2016, a arquiteta Denise Barretto incrementou a Sala dos Amigos com uma imponente adega, fechada por um vidro que vai praticamente do piso ao teto. O sistema Feal Glass Slim (Tecnofeal) apresenta uma moldura de alumínio bem discreta e portas de correr com 3,30 m de altura. Outro detalhe essencial: o vidro duplo garante o isolamento térmico necessário para conseguir a temperatura ideal dos vinhos. Há a capacidade de armazenamento de 180 garrafas, mas é possível incluir novos módulos de madeira (Tora Brasil) caso precise aumentar o número de bebidas.

Para tornar o ambiente quentinho, a arquiteta usou uma lareira ecológica (modelo EC-1000), da Construflama. Ela funciona tanto com álcool de cereais quanto com etanol e pode ser utilizada em qualquer cômodo, inclusive na área externa. Com moldura branca de limestone, ela está 40 cm do piso e se destaca no painel de MDF Rovere Marsala (Duratex).

Serviço:

Denise Barretto Arquitetura

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2954

(11) 3078-6963

www.denisebarretto.com.br

30ª Casa Cor São Paulo

De 17 de maio a 10 de julho de 2016.

Jockey Club de São Paulo (Av. Lineu de Paula Machado, 1173, Cidade Jardim).

Horário de Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 12 às 21h30; domingo e feriado, das 12 às 20h.

Denise Barretto Arquitetura:

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade Mackenzie e especializada em paisagismo pela FAU-USP, Denise Barretto já assinou inúmeros projetos nos segmentos residencial, comercial, hoteleiro e corporativo.

Com quase 30 anos de história, o ateliê que leva seu nome conta com uma equipe multidisciplinar de arquitetos, designers e parceiros diferenciados que ajudou a construir uma trajetória profissional sólida. Juntos, apostam na funcionalidade dos espaços e na integração entre áreas internas e o paisagismo como a base de projetos modernos e sofisticados. Denise e sua equipe estão sempre atentas aos detalhes minuciosos de cada projeto, acompanhando desde a proposta personalizada de interiores até a finalização da obra.

O escritório é responsável pela imagem arquitetônica das lojas H.Stern, Chocolat du Jour, Baked Potato, Costume e Avon. Seus clientes corporativos são Brasif, Nacional de Grafite, Radisson e Sheraton. Tem obras em várias parte do Brasil e do mundo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::