A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Espírito Santo: Produtores recebem orientações sobre PAA

  • Escrito por  CONAB
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Para acompanhar o desenvolvimento das propostas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que se encontram em andamento no Espírito Santo, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia, nesta segunda-feira (27), um trabalho de supervisão orientativa do programa no estado capixaba. A atividade busca avaliar o planejamento e o cumprimento das obrigações dos produtores e associações executoras dos projetos.

O PAA é um instrumento de desenvolvimento da agricultura familiar com a finalidade de atender a demanda de alimentos de populações em condição de insegurança alimentar. Para garantir que os alimentos cheguem até a mesa dessas famílias, a Conab compra a produção proveniente da agricultura familiar e distribui para pessoas atendidas pelas redes socioassistenciais, de ensino, saúde e também por equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional como bancos de alimentos e restaurantes populares. Dessa forma os agricultores conseguem acessar novas oportunidades de negócio e geração de emprego e renda para escoarem os seus produtos no mercado.

Até o dia 1º de julho serão supervisionados 12 associações dos municípios de Conceição da Barra, Mantenópolis, Pedro Canário e São Mateus. O trabalho envolve a observação da produção e estocagem dos produtos e suas condições higiênico-sanitárias; avaliação das condições de armazenamento, conservação e utilização dos produtos na unidade recebedora; o conhecimento da logística adotada; a organização da oferta dos alimentos da organização fornecedora; a orientação das organizações dos beneficiários fornecedores sobre os normativos em vigor (PAA); a discussão sobre os procedimentos de entregas dos produtos e a compatibilidade entre a oferta e o consumo.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::