A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cetip: maior câmara de ativos da América Latina é eleita a melhor das Américas

  • Escrito por  Juliana Salgado
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A Cetip foi eleita como a melhor câmara de ativos das Américas pelo prêmio Structured Retail Products, uma iniciativa que faz parte do Grupo Euromoney. Antes de ser a preferida do premiador, a Cetip foi escolhida também em votação do mercado, etapa eliminatória da condecoração.

Na cerimônia de premiação, em Boston, a maior depositária de títulos privados de renda fixa da América Latina e maior câmara de ativos privados do país conquistou também a categoria de melhor iniciativa educacional.

Os dois projetos inscritos pela Cetip são relacionados ao lançamento e disseminação do COE (Certificado de Operações Estruturadas), instrumento que mescla características de renda fixa e de renda variável. Mais notório no exterior - onde é conhecido como Structured Notes, em português, Notas Estruturadas -, o investimento está no Brasil há apenas dois anos, mas vem ganhando cada vez mais espaço na carteira dos investidores. O estoque atual é de R$ 8,7 bilhões.

O Prêmio da Structured Retail Products é o de maior prestígio da indústria, projetado para reconhecer as melhores empresas de buy-side do mundo todo, bem como identificar os prestadores de serviços nos produtos estruturados e mercado de derivativos.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::