Serviço elimina biofilme microbiano das linhas de água purificada das indústrias

• Escrito por  Edson Barros
  • Publicado em Demais

Aglomeração de bactérias que se forma nas paredes internas das tubulações coloca em risco a qualidade dos produtos finais em indústrias dos mais diversos segmentos

As linhas de água purificada utilizadas por indústrias precisam estar 100% livres de contaminantes para não comprometer a produção e alterar a qualidade dos produtos finais.

Para auxiliar companhias dos mais diversos segmentos nesta tarefa, a Ultra Clean Brasil lançou o serviço de limpeza a seco das linhas de água purificada. Realizada em poucas horas, a prestação de serviços remove das tubulações o biofilme microbiano e o rouge (contaminação ferruginosa), dois dos principais contaminantes – e mais difíceis de remover - que costumam colocar em risco as linhas de água purificada das indústrias.

A equipe técnica altamente especializada da Ultra Clean utiliza equipamentos exclusivos para garantir limpeza completa das tubulações e devolver aos níveis aceitáveis os índices de controle de Condutividade, Coliformes, Endotoxinas, PH, TOC e UFC.

“Diferente de outras formas de limpeza presentes no mercado, que exigem um alto volume de soluções químicas para a sanitização das tubulações e cuidados especiais com manipulação e descarte, nosso método é ecologicamente correto e libera as indústrias para retomar sua produção em intervalo bem menor”, enfatiza José Roberto R. Souza, gerente Técnico da Ultra Clean Brasil.

Para a realização do serviço, a Ultra Clean utiliza sua tecnologia patenteada UC System. No sistema, um lançador pneumático dispara a seco e em alta velocidade projéteis de espuma de poliuretano no interior das tubulações do sistema de água purificada. A pressão exercida pelo projétil extrai, através de remoção mecânica, quaisquer impurezas que estejam no interior da linha.

Outra vantagem é que o serviço prestado pela Ultra Clean Brasil garante às indústrias redução significativa do consumo de água e de produtos químicos e, consequentemente, do volume de líquidos liberados para o tratamento de efluentes. Para mais informações, acesse www.ultracleanbrasil.com.br