A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABCOE será elo entre consumidor final de energia e instituições setoriais  

  • Escrito por  Tatiana Piva
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Acaba de ser fundada a Associação Brasileira dos Consumidores de Energia (ABCOE), que nasceu com a missão de oferecer apoio permanente à categoria, além de efetiva representatividade dos consumidores junto a instituições setoriais e aos poderes executivo, legislativo e judiciário.

“A ABCOE é uma entidade que, além de defender proativamente os interesses coletivos de seus associados, está preparada para oferecer apoio individual para empresas em que energia elétrica e gás são insumos importantes, mas não a essência de suas operações”, diz o Presidente Executivo da entidade, Fernando Umbria.

Segundo ele, as principais atividades da ABCOE são atuar continuamente para reduzir os custos diretos e indiretos de energia que comprometem a competitividade das empresas; monitorar os impactos regulatórios nas atividades dos associados, oferecer assessoria técnica, fiscal, tributária e jurídica, bem como educação continuada aos associados; garantir a melhoria da qualidade da energia tanto no serviço quanto no produto; e promover as melhores práticas de eficiência energética.

A ABCOE dispõe de capacidade técnica para, de forma isenta e transparente, defender os interesses de empresas em relação às suas necessidades de contratação de energia (elétrica e gás), independentemente das relações pré-estabelecidas (ambiente regulado ou livre) e do porte ou setor de atividade econômica.

A entidade já tem uma agenda de trabalho para os próximos meses, com destaque para a necessidade de uma revisão nas cotas da Conta de Desenvolvimento Energético – CDE; os repasses das indenizações às empresas de transmissão a serem incorporados às tarifas a partir de 2017; a busca pela simplificação e maior agilidade dos processos de migração de consumidores para o mercado livre; e o acesso dos consumidores livres especiais à energia convencional, entre outras prioridades.

A ABCOE destaca a relevância do papel dos órgãos reguladores no setor de energia, bem como seu apoio irrestrito à independência e autonomia orçamentária da ANEEL para que possa desenvolver plenamente suas atividades, de modo a aprimorar um mercado de energia que se dinamizará muito com a portabilidade.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::