Cavalo Árabe é atração na EAPIC 2016, em São João da Boa Vista (SP)

• Escrito por  Sta Press
  • Publicado em Demais

Exposição abrange diversas atividades voltadas ao setor agropecuário

Cerca de 200 animais da raça Árabe participarão das modalidades de Três Tambores, Team Penning e julgamentos de Halter e Performance na 13ª Exposição Mogiana do Cavalo Árabe, importante competição do calendário nacional, nos dias 08 a 10 de julho de 2016, que ocorrerá nas pistas da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de São João da Boa Vista (EAPIC), em São João da Boa Vista (SP).

A EAPIC é a mais importante exposição agropecuária da região interiorana de São Paulo, onde receberá diversas raças de distintos segmentos do agronegócio, como bovino e equinocultura.

A exposição Mogiana é realizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) e terá como palco o Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo. A 3ª etapa do Circuito ANCAF de Três Tambores e o Campeonato AVERT de Team Penning, promovidos pela Associação Nacional do Cavalo Árabe Funcional (Ancaf) e a ABCCA respectivamente, também integram a programação da EAPIC.

“As provas contarão com destacados exemplares da raça em todas as categorias. Nas modalidades de Três Tambores e Team Penning, levaremos à arena cavalos altamente habilidosos, que demonstrarão todo o desempenho do Árabe montado. Nossa expectativa é receber um grande público e criadores de diversos Estados do Brasil”, afirma Pedro Francisco do Amaral, vice-presidente de exposições da ABCCA.

O Cavalo Árabe vem marcando forte presença no Team Penning, modalidade que tem por finalidade apartar o gado, demonstrando a lida no campo. “A presença do Cavalo Árabe na EAPIC é uma excelente oportunidade para presenciarmos todo o desempenho do Árabe em provas funcionais, como 3 Tambores e Team Penning. A expectativa é de provas de alto nível”, destaca Fábio Amorosino, presidente da ABCCA.

Mais informações sobre a programação deste e de outros eventos do Cavalo Árabe estão disponíveis nos sites www.abcca.com.br e www.eapic.com.br ou podem ser obtidas pelo telefone (11) 3674-1744.

Evento: 13ª Exposição Mogiana do Cavalo Árabe

Data: 08 a 10 de julho de 2016

Cidade: São João da Boa Vista (SP)

Local: Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo