MasterCard e Cubo firmam parceria

• Escrito por  Elisa Polonio, Tamer Comunicação Empresarial
  • Publicado em Demais

Iniciativa contribui para apoiar e desenvolver startups brasileiras e impulsionar a inovação em meios de pagamento no País

A MasterCard e o Cubo Coworking Itaú acabam de assinar parceria para contribuir ainda mais com o desenvolvimento de startups brasileiras de tecnologia e impulsionar a inovação em meios de pagamento no País.

Por meio da iniciativa, a MasterCard, a partir deste mês, abre suas APIs (sigla em inglês que significa Interface de Programação de Aplicativos) em tempo integral para as startups que frequentam o espaço, a fim de colaborar para o desenvolvimento de inovações em meios de pagamento no Brasil. Além disso, profissionais do time de produtos e soluções da MasterCard oferecerão coaching e mentoria para os empreendedores residentes interessados.

Para fomentar a inovação no segmento de meios de pagamentos, um ambiente propício para insights e novas ideias faz muita diferença. Por isso o Cubo será também um espaço para a realização de projetos especiais da MasterCard.

A parceria está alinhada com objetivo do Cubo, endossado pela MasterCard, que é conectar ideias com iniciativas que queiram transformar negócios e a vida das pessoas para melhor. “Como empresa de tecnologia buscamos aliar a inovação à dinâmica do ambiente de negócios. Nosso desafio é desenvolver soluções práticas em meios de pagamento que proporcionem, para o mercado e consumidores, experiências de alto nível que sejam simples, seguras, convenientes e inteligentes”, analisa Valério Murta, vice-presidente de Produtos e Soluções da MasterCard Brasil e Cone Sul.

“Ter uma empresa como a MasterCard dentro do Cubo nos enche de orgulho. É muito bom podermos oferecer às startups residentes ferramentas inovadoras de uma empresa líder em meios de pagamento, que possam ajuda-las a evoluir ainda mais e alcançar novos patamares em seus negócios”, comenta Erica Jannini, superintendente de gestão de TI do Itaú Unibanco e uma das idealizadoras do Cubo.

Sobre o Cubo

Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú em parceria com a Redpoint eVentures, o Cubo propõe transformações para o mercado de empreendedorismo tecnológico em diferentes frentes. Além de oferecer espaço de coworking para startups digitais, os residentes contam com o apoio de mentores especializados nos mais diversos temas e com uma plataforma de eventos que prevê workshops, palestras, entre outras ações voltada para empreendedores e interessados do setor. O espaço já abriga mais de 50 startups de diferentes segmentos. O Cubo fica em São Paulo e mais informações sobre o espaço podem ser acessadas no site: https://cubo.network/

Sobre a MasterCard

A MasterCard (NYSE: MA) www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. Opera a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da MasterCard tornam atividades diárias como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Para saber mais, siga a Mastercard no Twitter @MasterCardInfo e no LinkedIn, participe das discussões no blog e inscreva-se para receber as últimas notícias.