A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Financiamento imobiliário, como evitar dívidas

  • Escrito por  Nívia Haddad
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Financiamento imobiliário, como evitar dívidas

Quer comprar um imóvel novo, mas tem medo dos riscos? Confira simples dicas para que você possa ter sua casa própria sem problemas

Em 2015, a cada 10 imóveis comprados na planta, 4 foram devolvidos para as construtoras devido a dificuldade que as pessoas enfrentaram para pagar as parcelas do financiamento. Devido a problemas que acontecem como, perder emprego, redução da renda e diversos fatores externos que influenciam no quanto uma família pode direcionar para o pagamento de um imóvel.

Nesse ano, a expectativa é que as vendas aos poucos voltem a crescer no ramo imobiliário, principalmente porque o valor dos imóveis não cresceu de acordo com a inflação, ficando abaixo da média, o que torna, de certo modo os imóveis mais baratos e facilitando a compra. Mas ainda é necessário ter cuidados quando assume um financiamento, pois é uma dívida de longo prazo e precisa de planejamento.

Para auxiliar todos que estão planejamento investir em um imóvel nesse ano e ainda não sabem muito bem como se planejar, a ImóvelRápido dá algumas dicas simples e eficazes para que você possa iniciar o seu 2016 com planos bem definidos e não correr riscos no financiamento do seu novo imóvel.

Entrada de 40%

Sabemos da dificuldade de guardar dinheiro, mas quanto maior o valor que você consegue dar de entrada em um imóvel, menor será os valores das parcelas e pode até comprometer o seu orçamento por menos tempo do que se investir pouco na entrada.

Quando você coloca 40% de entrada em um imóvel, principalmente se ele for usado, as chances de conseguir um financiamento no banco aumenta, pois cada vez mais fica mais restritivo o mercado para financiamento de imóveis usados, mas comprovando a sua renda fixa real e dando uma boa entrada, as chances de conseguir a aprovação no banco são maiores.
Projeções das parcelas

Atualmente, o melhor financiamento que existe é o SAC (Sistema de Amortização Constantes), pois ele funciona do seguinte modo, no início as parcelas são maiores, e pesam um pouco mais no bolso, pois a maior parte da amortização é feita no início desse financiamento, tendo seu valor reduzido conforme as parcelas passam e dando uma aliviada para o seu bolso. Diferente de outros modelos que as parcelas são sempre iguais e podem no final acabar saindo mais caras pois a amortização acaba sendo mais lenta, o que acumula os juros.

O que muitas pessoas esquecem quando estão fazendo os cálculos do financiamento é de analisar ou solicitar uma projeção dessas parcelas, de modo que entenda melhor quanto que cada mês deverá ser destino à aquelas parcelas e que auxilie no controle financeiro dependendo do seu valor.
30% da renda mensal

Esse fator costuma ser muito mencionado, mas é sempre bom relembrar, nunca comprometa mais do que 30% da sua renda mensal no financiamento do imóvel, pois caso aconteça alguma emergência e você precise de dinheiro, se estiver com um financiamento que ocupe mais do que isso no seu controle, você pode entrar em dívidas e acabar prejudicando o pagamento das demais parcelas.
Dinheiro guardado

Não apenas no caso do financiamento, mas em todas da nossa vida, é sempre bom ter uma reserva para quando acontece imprevistos, como perder um emprego ou ter que gastar mais dinheiro com o imóvel devido algo que não estava no seu planejamento, como uma reforma.

Seguindo essas regras e mantendo o seu controle financeiro em dia, você conseguirá pagar o seu financiamento em dia e ter sua casa própria sem preocupações e noites de sono perdidas.

Sobre o ImóvelRápido

A ImóvelRápido é um portal imobiliário que ajuda compradores e vendedores a realizarem o melhor negócio, de maneira rápida e eficiente. Com um sistema intuitivo que personaliza as buscas com os desejos dos usuários, a Imóvel Rápido, facilita para seus clientes encontrarem imóveis para compra ou locação.

Além disso, o site possui diferenciais únicos no mercado que dão mais relevância ainda para serem o maior portal de imóveis do país. A ImóvelRápido possui a tecnologia exclusiva de vídeo 360º que proporciona uma experiência única de compra. Além de seu blog com conteúdos exclusivos e ricos em qualidade. Com artigos de temáticas variadas e importantes para quem quer decorar, construir, alugar ou comprar um imóvel, os seus textos possuem o foco de tirar qualquer dúvida que o comprador possa ter ou dicas para facilitar esse processo, contando ainda com inspirações decorativas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::