A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mesmo caindo em um domingo, Dia dos Namorados anima floriculturas

  • Escrito por  Bruna P+G
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Esalflores, maior floricultura e garden center do Sul do Brasil, prevê um aumento de 3% nas vendas com relação ao ano de 2015

A celebração mais romântica do ano é chamariz e tanto para as flores, que encantam os casais e movimentam as floriculturas de todo o país. Em Curitiba, a Esalflores, maior empresa do segmento no Sul do Brasil, prevê um aumento de 3% nas vendas com relação ao ano de 2015, número que chegaria aos 20% se o dia 12 de junho não caísse em um domingo.

Para atender a demanda e superar a expectativa dos clientes, a Esalflores oferece centenas de opções de flores aos clientes, ente elas o tradicional buquê com 12 rosas vermelhas, e aposta em kits que levam como complementos, por exemplo, chocolates, espumantes, perfumes, alianças, vinhos, semijoias e bichos de pelúcia. “Ao longo dos anos, fomos percebendo que o nosso público buscava, além das flores, algo que pudesse complementar seu presente. Foi aí que passamos a trabalhar com kits especiais que fazem esse complemento. Hoje, as pessoas acabam comprando o presente completo de Dia dos Namorados na floricultura. O importante é que hoje conseguimos oferecer opções para todos os gostos e bolsos, com produtos a partir de R$ 3”, conta Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores. Só de rosas colombianas, a floricultura encomendou mais de 20 mil galhos para esse ano.

De acordo com o empresário, a empresa espera fazer mais de mil entregas, mantendo a média do ano anterior. Para dar conta da demanda, além da equipe de entrega do dia a dia, estarão disponíveis taxistas e seis entregadores que vão utilizar bicicletas. “O Dia dos Namorados é uma das principais datas do ano para o comércio, e um dia de movimento e faturamento insuperáveis para as floriculturas”, detalha. Além disso, Esalflores reforçou a equipe, contratando funcionários temporários, e preparou um horário especial para atendimento e entregas. Sempre inovadora, a floricultura conta, ainda, com um sistema exclusivo de aviso da entrega via SMS. “Quando o presente chegar ao presenteado, a pessoa que enviou recebe automaticamente uma SMS confirmando a entrega”, completa Bruno.

As mulheres são 60% do público que recebe flores e plantas na data mais romântica do ano, mas a Esalflores também oferece opções para o público masculino. “Aos poucos estamos mudando essa cultura que só mulheres gostam de plantas e flores. Além de kits voltados para homens, temos opções que fazem muito sucesso com o público masculino, como as orquídeas e os bonsais, perfeitos para decorar a casa e, até mesmo, o escritório”, complementa o diretor da Esalflores.

Encomendas online

Neste ano, a expectativa da Esalflores é de que 40% das encomendas sejam feitas pelo seu site, que traz todas as informações e coleções preparadas exclusivamente para o Dia dos Namorados. “É fundamental que as pessoas não deixem as encomendas para a última hora. Mesmo com toda a preparação para a data, quem demorar muito pode não contar com tanta variedade ou, até mesmo, não achar o que procura. Por esse motivo, trabalhamos forte para que o nosso site nos ajude a atender essa demanda, esclarecendo todas as dúvidas dos clientes, que podem fazer todo o processo de escolha e compra online”, completa Bruno. Além disso, a empresa está presente em mais de 40 pontos de vendas por meio da Flower Machine, criação exclusiva da Esalflores que tem o funcionamento que lembra uma máquina de refrigerantes, preparou uma logística especial para reforçar os estoques.

A floricultura e garden center da Esalflores fica na Rua 24 de Maio (n° 1839), no Bairro Rebouças, em Curitiba, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h; aos sábados, das 8h às 17h; e aos domingos, das 9h às 14h. Além disso, a empresa conta com lojas conceito na Mercadoteca, na cidade de Curitiba, e no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo; e está presente em quase 30 lojas da rede de supermercados Condor nos estados do Paraná e Santa Catarina. Mais informações no site www.esal.com.br, na página da empresa no Facebook (www.facebook.com/Esalflores) e pelo telefone (41) 3091-0403.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::