A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nacionalização e redução de custos são temas do 2° Tech Day SMARTTECH Máquinas Agrícolas & Construção, dia 31 de maio

  • Escrito por  Maria do Socorro Diogo
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Com inscrições gratuitas, encontro reunirá especialistas que falarão de metodologia e tecnologia aplicadas às quatro fases do ciclo de produto, e mostrarão cases

A SMARTTECH (empresa 100% brasileira especializada em tecnologia e serviços de apoio a projetos de engenharia) marcou para o dia 31 de maio próximo, o 2º Tech Day Máquinas Agrícolas & Construção, que será realizado na sede do TechCenter da empresa, em Holambra, São Paulo.

O evento inclui visita ao TechCenter SMARTTECH, primeiro centro tecnológico independente da América Latina com investimentos em infraestrutura, tecnologia e capacitação para o atendimento a testes no Brasil antes realizados apenas no Exterior.

O TechCenter - Com foco nas demandas de produtividade e qualidade do produto de fabricantes do setor automotivo, energia e infraestrutura, termoplásticos, equipamentos industriais, máquinas agrícolas e rodoviárias, e embalagem, o TechCenter da SMARTTECH ocupa área de 37 mil m², dos quais 1,7 mil m² construídos - 1,1 mil m² ocupados por laboratórios de testes. O complexo abriga ainda setores administrativo, engenharia e treinamento.

TECHDAY MÁQUINAS AGRÍCOLAS & CONSTRUÇÃO - 31 de maio, das 9h às 17h

Investimento: gratuito

Local: TechCenter – rua Jaguariúna, 882, Holambra/SP

Inscrições: envie nome completo, e-mail, empresa, cargo, telefone e RG para ou ligue (19) 3802-7666/ (19) 99840-8041.

PROGRAMAÇÃO

9h - ABERTURA- Ricardo Nogueira, CEO SMARTTECH

9h10 - 1ª SESSÃO - Nacionalização e redução de custo de subsistemas - Definição das cargas para projeto estrutural de máquinas com simulação mecânica; Técnicas de otimização e aplicação com redução de massa - com Rômulo Reis, engenheiro de Cálculo SMARTTECH.

10h - 2ª SESSÃO: Pós-venda - Identificação de causa raiz de trincas estruturais e solução de engenharia, com José Mazarin, diretor de Operações SMARTTECH; Customização e ensaios acelerados com solicitações de campo, com Rômulo Reis, SMARTTECH.

11h - Coffee break

11h30 - 3ª SESSÃO - Desenvolvimento Terminal Tractor - Case Rucker, com Rafael Mendes.

12h - 4ª SESSÃO - Desenvolvimento de componentes plásticos - Metodologia e aplicação do desenvolvimento de peças plásticas, com Fábio Caires, engenheiro de Materiais da SMARTTECH.

12h40 - VISITA AO TECHCENTER - José Mazarin, SMARTTECH.

13h – Almoço

14h - 5ª SESSÃO - Certificação, homologação e normas - Cenário da segurança das máquinas, normas e legislação, com Daniel Zacher, Tryber Tecnologia; Desenvolvimento e homologação de cabines com ancoragem de assento conforme ROPS/FOPS/ISO, com José Mazarin, SMARTTECH; MAR-I: Emissões e ruídos de máquinas, com Lucas Squaiella e Everton Silva, respectivamente especialista em Teste de Motor e engenheiro de Produto Mahle.

15h30 - 6ª SESSÃO - Novas tecnologias - Aplicação de IOT para manutenção preventiva estrutural de máquinas no campo, com Rômulo Reis, SMARTTECH; Case prático – FOPS; Case prático medição de ruído em pista; Case de ruído com identificação de fontes em equipamento, com José Mazarin SMARTTECH;

16h15 - Coffee Break

ENCERRAMENTO

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::