1º Startup Weekend Internet of Things contará com impressoras 3D para fabricação de protótipos

• Escrito por  Larissa Andrade ou Natália Alcantara
  • Publicado em Demais

Empreendedores terão 54 horas para apresentar suas ideias, criar um modelo de negócios e fabricar um produto viável ao mercado que será avaliado por uma banca de jurados convidados. O evento acontece entre 27 a 29 de maio no SENAI em Florianópolis.

Criar novos modelos de negócios e produtos voltados para o mercado da Internet das Coisas, conhecida também por IoT, uma abreviação da expressão em inglês Internet of Things, é uma das grandes apostas do mercado da tecnologia. E para fomentar a criação de novas startups neste segmento que promete movimentar mais de US$ 7 trilhões nos próximos três anos irá acontecer no período de 27 a 29 de maio, em Florianópolis, a primeira edição do Startup Weekend Internet of Things. E para fabricar os protótipos que serão desenvolvidos durante os três dias de evento de forma mais rápida e realística estarão disponíveis aos participantes impressoras 3D desktop através da Wishbox Technologies – empresa pioneira na revenda e distribuição das marcas MakerBot e Formlabs no país.

“Para uma maratona criativa e tecnológica como esta as impressoras 3D são muito importantes para tirar do papel as ideias dos times e verificar se de fato os produtos são viáveis. Essa possibilidade de materializar os protótipos enquanto o evento acontece acelera as atividades e permite reparar possíveis erros e aperfeiçoar o que for necessário”, explicam os diretores da Wishbox Technologies Tiago Marin e Rodrigo Marin.

“Esse princípio também tem sido aplicado por empresas que adotam o uso das impressoras 3D para o processo de desenvolvimento de novos produtos justamente por reduzir o tempo de produção, custos com ferramentas e riscos de repetição sem contar que pode evitar a terceirização do serviço em alguns casos e facilitar a criação do design”, complementam.

Na sexta-feira, 27, os participantes iniciarão a maratona com a apresentação das suas ideias para votação. As mais votadas serão executadas através dos times que serão formados conforme as afinidades dos competidores. Para auxiliar durante os processos, grupos contarão com a mentoria de profissionais renomados de diversas áreas. No domingo a banca avaliadora divulgará as startups vencedoras após a apresentação dos projetos, e elas serão reconhecidas e contempladas com prêmios oferecidos pelos patrocinadores do evento.

Sobre a Wishbox Technologies

A Wishbox Technologies é pioneira na revenda e distribuição de impressoras 3D desktop para o Brasil. Possui equipamentos de impressão 3D de última geração das tecnologias FDM e SLA assim como scanners 3D e outras novidades tecnológicas como o robô de telepresença. É representante das marcas mais conceituadas no mercado internacional como MakerBot, Ultimaker, Formlabs, Fuel3D e Double Robotics. Também oferece suporte técnico e venda de insumos para as impressoras 3D além de serviço personalizado de impressão 3D a partir de projetos CAD.

Serviço - 1º Startup Weekend - IoT

Data:27 a 29 de maio de 2016

Horário:A partir das 18h do dia 27/05.

Local:SENAI/SC – SC 401 – Rodovia José Carlos Daux, 3730 – Saco Grande –
Florianópolis - SC

Mais informações do evento:

Mais informações sobre a Wishbox e as impressoras 3D: http://wishbox.net.br/