A Indra forneceu, em 2015, seis novos simuladores víctrix para as forças armadas da Espanha

• Escrito por  CDN São Paulo
  • Publicado em Demais

Os sistemas facilitam a formação e o treinamento de soldados, que passam por operações reais em um entorno virtual utilizando sua arma de serviço;

Com estes novos contratos, a Indra eleva para 34 o número de simuladores Víctrix entregues às Forças Armadas;

A companhia trabalha no desenvolvimento de novas funcionalidades que diferenciarão o sistema e avaliarão o nível de adaptação aos requisitos de formação dos usuários.

A Indra fechou contrato, no ano de 2015, para fornecer ao Ministério da Defesa Espanhol seis novos simuladores Víctrix de treinamento de operações e formação de soldados.

Dois destes simuladores são destinados à Força Aérea, dois ao Exército, um à Marinha e outro à Guarda Real. Com estes novos contratos, o número de simuladores Víctrix entregues pela Indra às Forças Armadas somam 34.

Estes sistemas, desenvolvidos no Centro de Excelência da Indra, em León (Espanha), reproduzem cenários e situações reais, nos quais os soldados se encontram em suas operações, permitindo o treinamento em um entorno virtual, utilizando a arma de serviço devidamente adaptada com um apontador a laser e sistema de recuo.

O uso do simulador Víctrix pelos diferentes corpos das Forças Armadas permitiu a harmonização do treinamento e facilitou a logística e manutenção do sistema.

Desde que os primeiros simuladores foram entregues, em 2007, a Indra foi melhorando a parte gráfica e visual do sistema, mas também adaptou o sistema às necessidades de treinamento concretas das Forças Armadas, o que diferencia esta solução de outras similares.

Algumas das melhorias realizadas incluem a preparação do sistema para seu emprego com armas de serviço reais, bem como a incorporação de um dispositivo de fogo hostil, projetores de última geração e unidades gráficas e de processo mais potentes. A resolução da pontaria também foi melhorada, o que deu ao usuário maior capacidade para elaborar seus próprios exercícios, e para que possa explorar os dados obtidos durante o exercício.

A companhia trabalha agora na implementação de novas funcionalidades que diferencim ainda mais o sistema e que permite resposta mais ajustada às necessidades de treinamento dos usuários.

O treinamento no simulador Víctrix eleva notavelmente a precisão de tiro dos soldados, ao mesmo tempo em que gera importantes economias de munição, combustível e tempo, o que permite a amortização da solução em curto prazo. A Indra é uma das principais fabricantes de simuladores do mundo, tendo entregue mais de 200 sistemas para 23 países e 51 clientes.

Sobre a Indra

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia, consultoria e outsourcing do país. A multinacional conta com escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros, quatro softwares labs e possui uma oferta diferenciada de soluções e serviços de alto valor agregado, que atendem os setores Financeiro, Energia e Utilities, Telecomunicações, Administração Pública e Saúde, Indústria, Transporte e Tráfego e Defesa e Segurança.

A Indra, presidida por Fernando Abril-Martorell, é uma das principais multinacionais de consultoria e tecnologia da América Latina e Europa. A companhia é parceira tecnológica global para as operações em negócios chave de seus clientes. Oferece soluções de negócio, serviços de Tecnologia da Informação e sistemas integrados para clientes em todo o mundo. A Indra tem um modelo de negócio diferenciado baseado em suas próprias soluções (cerca de 65% do total de sua receita em 2014) com clientes líderes em indústrias e geografias chave. No exercício de 2014 obteve receitas de 2.938 milhões de euros, 39.000 profissionais, presença local em 46 países e projetos em mais de 140.