Instituto Chefs Especiais promove jantares em renomados restaurantes de São Paulo

• Escrito por  Ketchum
  • Publicado em Demais

Alunos com Síndrome de Down serão os grandes anfitriões em imperdíveis experiências comemorativas.

Quer ter uma experiência única em reconhecidos restaurantes de São Paulo e ainda fazer o bem? A Friboi e a Foodpass se uniram a renomados restaurantes e experiências gastronômicas da cidade e criaram uma ação beneficente, com 09 eventos fechados, em homenagem aos 10 anos do Instituto Chefs Especiais, projeto que visa a inserção de jovens com Síndrome de Down na sociedade por meio da gastronomia. Lá, os alunos serão as grandes estrelas da noite, recepcionando e interagindo com os convidados. Os jantares acontecem entre maio e outubro deste ano.

Os convites serão comercializados pela Foodpass e parte da renda será revertida para o Instituto. Os jantares incluem um welcome drink, entrada, prato principal, sobremesa e bebidas não alcoólicas à vontade, e o valor varia de acordo com o local. O primeiro acontece ainda este mês, dia 31/05, no restaurante Rubayat Faria Lima, e os ingressos já estão disponíveis no site da Foodpass.

Confira abaixo a agenda completa:

31.05 – Rubayat Faria Lima

07.06 – Banquetes de Cinema com o Chef Benny Novak no Cinépolis VIP do Shopping JK Iguatemi

21.06 – La Mar Cebicheria

13.08 – Jantar Secreto

31.08 – Mangiare Gastronomia

01.09 – Restaurante Praça São Lourenço

17.09 – Expedições ao Léo

08.10 – Varanda Grill, Mena Barreto

18.10 – Obá Restaurante

Criado em 2006, o Instituto Chefs Especiais oferece atividades gratuitas como aulas de gastronomia e diversos outros cursos. Conta com a colaboração de empresas para o seu funcionamento e, nesse período, já atendeu mais de 2.200 alunos. Patrocinadora master do projeto, a Friboi ressalta a importância do Instituto e da colaboração de todos para o funcionamento e expansão do espaço. “O Instituto Chef Especiais realiza um trabalho que muda a vida dessas pessoas, mostrando um novo mundo e ampliando os horizontes de cada um deles, e sabemos que há uma grande lista de alunos que aguardam uma vaga para fazer um curso. Nós, da Friboi, contribuímos com o projeto e ações como essa permitem que todos possam colaborar. Em troca, participam de um delicioso jantar e recebem de volta o sorriso e gratidão dos alunos”, comenta João Galoppi, coordenador de marketing da Friboi. “Para os participantes, muito mais que aprender dentro do Instituto, esse é o momento de colocar a mão na massa e ter seu empenho reconhecido”, finaliza o executivo.

Sobre a Friboi

Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após três anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é hoje reconhecida espontaneamente por 80% dos brasileiros por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Com o objetivo de munir o consumidor com informações sobre o universo da carne, a marca criou a Academia da Carne Friboi, uma plataforma de brand content com a assinatura de conteúdo da Globo, que reúne dicas, cursos e receitas para ampliar o repertório de todos os brasileiros. O projeto tem três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha, e conta ainda com parceiros como os chefs Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Mônica Rangel, Carla Pernambuco, Palmirinha, para citar alguns.