A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

FMC possui portfólio para manejo do Bicho-mineiro, Ferrugem, Doenças foliares, Plantas Daninhas e Nutrição Especial

  • Escrito por  Angélica Cortez
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Os produtos auxiliam o cafeicultor em todas as suas demandas e contribui na lavoura com insumos em qualquer momento da plantação

O dia nacional do Café foi instituído pela Associação Brasileira das Indústrias de Café (ABIC) para ser comemorado em 24 de maio, pois simboliza o início da colheita na maioria das regiões cafeeiras do país. De acordo com o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), em 2015 o Brasil exportou 37,12 milhões de sacas do produto, volume recorde pelo segundo ano consecutivo. O consumo doméstico interno de café no ano passado foi de 20,5 milhões de sacas, ficando atrás somente dos EUA, segundo a ABIC. Para 2016, a associação prevê que o consumo do grão pode crescer para 21 milhões. A estimativa é que a safra 2016/17 seja maior que as anteriores com produção em até 51,94 milhões de sacas de café beneficiado segundo a Conab.

Nesse contexto, a FMC Agricultural Solutions acredita que a responsabilidade de contribuir com tecnologias que ajudam o produtor a cuidar e proteger do cafezal contra doenças e pragas é de grande importância. De acordo com o gerente de Marketing da FMC, Flávio Irokawa, é possível atender o cafeicultor em todas as suas demandas e contribuir na lavoura com insumos em qualquer momento da plantação. “Com a aquisição da Cheminova, expandimos nosso portfólio para o mercado cafeeiro e, com isso, oferecemos soluções que integram o manejo completo para controle de doenças e pragas na cultura, como fungicidas, inseticidas, herbicidas, adjuvantes e fertilizantes especiais. Essas soluções favorecem a capacidade produtiva, contribuem para maior proteção e rentabilidade dos cafezais e promove um realce ao sabor da bebida”, ressalta.

Entre os produtos do portfólio da companhia, o inseticida Warrant é indicado para manejo de Bicho-mineiro e possui aplicação preventiva no solo, bem como os de aplicação foliar Nufos, Mustang e Nexide. Em relação aos fungicidas, o Impact 125 SC é eficaz no manejo da Ferrugem, o Rovral é indicado para controle de Phoma e complexo das doenças da florada e, para aplicações foliares, as opções são Impact Duo e Rubric, que controlam a Ferrugem e doenças foliares. O fungicida Authority possui alto poder de absorção e sistemicidade e é excelente no controle de Ferrugem e Cercospora. Já o inseticida e acaricida Kraft diferencia-se por ser duas vezes mais concentrado do que as tecnologias disponíveis no mercado e é indicado para controle de Ácaro-vermelho e Bicho-mineiro.

“O herbicida Aurora é indicado para controle de plantas daninhas como trapoeraba e corda de viola, já o Boral controla plantas daninhas com residual. Nosso portfólio conta também com nematicidas, como o Rugby 200 SC, que controla fitonematoides. Para completar as Soluções Combinadas para Café apresentamos o Crop +, que contribui no estimulo do cafeeiro, aumentando o estímulo do crescimento vegetativo e reprodutivo, o que configura melhor porte, enfolhamento, uniformidade da florada com pegamentos dos frutos e planta mais sadia”, finaliza.

Sobre a FMC

Por mais de um século, a FMC tem servido os mercados industriais e de consumo agrícolas globais com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2015, a empresa adquiriu a Cheminova e, no mesmo ano, totalizou uma receita de aproximadamente US$ 3,3 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 6 mil pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC saúde e nutrição e FMC de lítio. Para mais informações, visite www.fmc.com

Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. É pioneira em produtos para algodão, líder em cana, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, pastagem e outras culturas. O foco da empresa está em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro. www.fmcagricola.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::