A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fronius apresenta novidades em robótica e automação na Feira Mecânica 2016

  • Escrito por  LN Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Durante a 31ª edição da Feira Internacional da Mecânica, a Fronius apresenta novidades para robótica e automação. A grande novidade ficará por conta do novo TPSi Robotics – fonte de alimentação, especialmente concebida para atender às demandas de soldagem assistida por robô. Graças aos seus componentes de rede interligada e totalmente sincronizados, é possível realizar uma soldagem robótica muito mais veloz com alta definição, o que resulta numa solda costura de qualidade. Uma das melhorias visíveis é a quantidade mínima de respingos produzidos.

Através do sistema WeldCube é possível fazer o monitoramento simultâneo de toda a rede de equipamentos trabalhados na indústria. O WeldCube é um software especial que monitora os sistemas de soldagem em rede nas áreas de produção. A interface gráfica com símbolos autoexplicativos permite ao usuário uma administração fácil e clara de até 50 sistemas de soldagem TPS ou DeltaSpot em uma produção. Caso haja necessidade de análise separadamente, o sistema mostra qual a localização e o status do equipamento que apresentou erro. O WeldCube também permite que os dados analisados sejam copiados de um sistema para outro.

A Fronius também trará outras novidades que estarão expostas na ilha de inovações durante a feira, como: Arcing e Flextrack. O Arcing é um o sistema de soldagem para revestimento em frisos dos rolos de moendas das usinas de açúcar e álcool, possui um sistema moderno e seguro que não necessita de um operário. De fácil manipulação, oferece estabilizador de arco totalmente digital, faixa de entrada de energia estendida, multivoltagem compatível, o gabinete é montado no carrinho da própria fonte de soldagem e pode ser utilizado durante a moagem.

O grande destaque da Fronius nesta ilha será o Flextrack 45 (foto ao lado) – ideal para operações universais. Por ter um sistema compacto, suas aplicações podem ser tanto na horizontal como na vertical. Atende até três tipos trilhos e pode ser aplicado em indústrias onde são comuns diferentes tipos de superfícies combinando com qualquer configuração. Para ter um resultado efetivo, é preciso que o ângulo de deslocamento e as rodas de guia sejam ajustadas corretamente. O processo de montagem/desmontagem é super-rápido e fácil. Para facilitar seu uso, o Flextrack 45 é manipulado somente por controle remoto. O suporte magnético permite que o controle remoto possa ser fixado em qualquer superfície que seja magnética, até mesmo no próprio sistema móvel. Cada parâmetro pode ser alterado pelo controle através de um display numérico onde é possível alterar a velocidade, oscilação, frequência e altitude. Uma alteração não intencional dos parâmetros é minimizada graças a uma trava de segurança dos botões giratórios. Para prevenir quedas acidentais, o equipamento é protegido por duas alças de projeção que evitam que os botões entrem em contato com o solo.

Sobre a Fronius – Com 15 anos no mercado brasileiro, a Fronius é líder absoluta em alta tecnologia de soldagem no Brasil. Sua matriz está localizada em Diadema (SP) e dispõe de cinco filiais: São José dos Pinhais – PR, Contagem – MG, Bauru – SP, Caxias do Sul – RS e Manaus - AM.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::