A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Buscando desviar da crise, empresa de tecnologia NHS investe na customização de projetos

  • Escrito por  Hamilton junior
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Estratégia permite atuar em canais de vendas e segmentos diversificados que suprem períodos de baixa demanda.

Nos últimos dois anos, desde que a economia brasileira passou a demonstrar mostrou falta de fôlego, a NHS, única empresa 100% brasileira fabricante de nobreaks passou e investir em uma nova tática para continuar vendendo. A estratégia da vez foi passar a customizar seus produtos de acordo com a necessidade e demanda dos clientes.

De acordo com a gerente comercial da NHS, Maria Helena Garcia, o novo perfil de negócios aposta para um avanço ainda maior no volume de vendas. “Esta vantagem, nos permite atuar em canais de vendas e segmentos diversificados que suprem períodos de baixa demanda”, comenta a executiva.

Para Maria Helena, esforços em regiões como o sudeste e nordeste, atuando em segmentos que apostam em projetos customizados, vêm se tornando um diferencial competitivo. “A ideia é continuar gerando margem vinda destes nichos de mercado”, afirma.

Estados como São Paulo e Minas Gerais e alguns Estados da região Nordeste, por exemplo, vem se confirmando como as regiões que comportam os maiores clientes. Segundo a gerente comercial, há grande sinergia de diversos segmentos do mercado com o mix de produtos NHS. “O interesse da empresa é explorar potencial ainda não realizado e aumentar market share, inclusive nessas regiões”, ressalta.

Importação de matéria prima

Para se montar um nobreak, dependendo do modelo do equipamento, cerca de 30% a 40% da matéria prima que compõe a linha são de fora. De acordo com a executiva, a qualidade dos materiais importados e a ausência de fornecedores de alguns destes itens no Brasil, torna a relação custo beneficio interessante. “Entretanto, para que esse custo beneficio continue vantajoso, o preço do produto final precisa estar alinhado à tendência da oscilação cambial e continuar sendo competitivo no mercado”, finaliza.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::