A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Acaricida Nufarm Smite® na lista Produção Integrada de Citros

  • Escrito por  BIA – Bureau de Ideias Associadas, Imprensa e Com. Est.
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Produto seletivo, com ação de contato e translaminar, atua como ovicida, larvicida e ninficida no controle do ácaro da leprose

O acaricida Smite®, da Nufarm, integra a relação PIC – Produção Integrada de Citros -, elaborada e divulgada no âmbito da cadeia produtiva citrícola. Um agroquímico recomendado no controle do ácaro da leprose, Smite® age sobre ovos, larvas e ninfas, interrompendo o ciclo da praga antes que esta atinja a fase adulta.

Segundo o departamento técnico da Nufarm, o produto também apresenta ação transovariana nas fêmeas adultas do ácaro da leprose, e é seletivo aos inimigos naturais dessa praga.

“As aplicações devem ser iniciadas logo no início da infestação, quando for constatada a presença de ovos ou das formas jovens do ácaro da leprose”, assinala Murilo Borges, engenheiro agrônomo, gerente de inseticidas e fungicidas da Nufarm.

A lista PIC é formulada e atualizada periodicamente, por um comitê formado por institutos de pesquisas, consultores técnicos e indústrias produtoras de suco. Visa, sobretudo, a ajudar o citricultor a adequar-se às boas práticas agrícolas, bem como a orientá-lo a usar somente os produtos constantes dessa relação.

Nos próximos dias, a Nufarm levará a campo um programa de informações ao citricultor. A campanha tem objetivo de disseminar as melhores práticas para o controle do complexo de ácaros dos citros na safra 2016-17, incluindo a realização do manejo de resistência a acaricidas nas lavouras. Esta medida preserva a suscetibilidade de ácaros e insetos aos ingredientes ativos dos agroquímicos hoje registrados no Brasil.

“Para manter a eficácia dos acaricidas sobre as pragas, o produtor não deve utilizar produtos com um único modo de ação durante a safra”, explica Murilo Borges.

Sobre a Nufarm

Uma empresa de origem australiana, presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins. www.nufarm.com/BR

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::