Brasco completa 2 milhões de horas sem acidentes

• Escrito por  Ludmilla Totinick
  • Publicado em Demais

Companhia recebeu o Prêmio WS+ para celebrar a conquista

A Brasco, companhia de bases de apoio offshore do Grupo Wilson Sons, obteve uma grande conquista no final de abril. A empresa recebeu o Prêmio WS+, criado pelo próprio Grupo para homenagear seus negócios que atingem a importante marca de 2 milhões de horas sem acidentes com afastamento. Isso significa que há mais de quatro anos nenhum profissional precisa se afastar do trabalho por conta de acidente.

“Uma conquista como esta é de importância total para a Wilson Sons”, afirma o CEO da companhia, Cézar Baião. Ele participou do evento entregando o prêmio para o diretor executivo da Brasco, Gilberto Cardarelli. “Em primeiro lugar, estamos zelando pela segurança dos nossos colaboradores. A imagem e a reputação da empresa também passam a ser mais valorizadas.”

Essa marca só foi possível graças aos esforços da Brasco na área de segurança realizados nos últimos anos. Em 2011, a companhia deu o primeiro grande passo, com a criação do programa Compromisso Brasco, cujo principal objetivo é o fortalecimento da cultura de SMS e o reconhecimento dos colaboradores que se destacam no cumprimento as normas e regras de segurança da empresa. De lá para cá, a empresa ainda recebeu a certificação OHSAS 18001 em 2013, atestando a implantação de um robusto sistema de segurança e saúde ocupacional, aderiu ao programa corporativo WS+, da Wilson Sons, que reforçou os conceitos de responsabilidade e liderança, e atingiu classe mundial em segurança após uma pesquisa mostrar que o estágio de percepção de risco seus colaboradores é interdependente, o nível mais elevado, quando o funcionário se sente responsável pela sua própria segurança e de seus colegas.

“Ao longo dos anos, a Brasco vem trabalhando no fortalecimento da cultura de segurança em suas operações. Prova do sucesso dessa iniciativa é o constante reconhecimento por parte dos clientes da excelência da companhia nessa área”, comenta o gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) da Brasco, Marcelo Rampazzo.

A segurança é uma dos pilares da atuação não só da Brasco como de todo o Grupo Wilson Sons. Ainda este ano, outros negócios da companhia podem atingir a desafiadora marca de 2 milhões de horas sem acidentes e também receber o prêmio WS+.

Sobre o Grupo Wilson Sons

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com mais de 175 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.