Merck apresenta nova marca na FCE Pharma, agora integrada com Sigma-Aldrich

• Escrito por  Leticia Oliveira
  • Publicado em Demais

Após aquisição da Sigma-Aldrich realizada em novembro do ano passado pela Merck, a feira contará com um estande de cada empresa, lado a lado. Os visitantes poderão transitar entre eles para conhecer mais sobre a gama de produtos e recursos oferecida no portfólio combinado de ambas. São mais de 300 mil produtos entre matérias-primas, insumos e serviços voltados principalmente à indústria.

Com a aquisição, a Merck conta no mundo todo com cerca de 50 mil funcionários em 67 países, e mais de 1 milhão de clientes. Estamos entre as maiores empresas globais de Life Science, segmento que representa um mercado de 100 bilhões de euros. As vendas combinadas de Life Science para o ano de 2015 completo totalizaram € 5.4 bilhões (pro forma). Tendo como tema principal a nova marca Merck, o estande buscará traduzir a essência deste novo posicionamento: nossa transformação em uma empresa de ciência e tecnologia vibrantes.

A nova identidade é inspirada nas formas coloridas e multifacetadas vistas pela lente do microscópio, e busca um visual mais jovem e atraente para inovar nossa tradição de quase 350 anos avançando as tecnologias em favor da vida. Também haverá exposição de todos os principais produtos, e um túnel com monitores interativos explicando as linhas de Life Science.

O visitante poderá tirar uma foto ao fim desta imersão digital no mundo Merck, publicar em suas redes sociais e trocar um cupom que receberá por brindes no estande da Sigma-Aldrich. “A Feira, por ser a principal plataforma de negócios para a cadeia produtiva do setor farmacêutico na América Latina, proporciona diálogo e networking entre os vendedores e uma audiência altamente qualificada. É um momento em que podemos reforçar a alta qualidade e inovação tecnológica envolvida no desenvolvimento de nossos produtos, e principalmente explicar as soluções completas que oferecemos a todos os segmentos atendidos, especialmente após aquisição da Sigma-Aldrich. Juntos, iremos solucionar os mais complexos problemas de Life Science por meio da colaboração com a comunidade científica global”, explica Daniel Teixeira, Gerente de Advanced Analytics.

Os visitantes serão convidados a explorar o mundo de possibilidades dos portfólios de Research & Applied, subdivididos em Sigma-Aldrich, Milli-Q, Millipore, reagentes com qualidade garantida para QA/QC e Instrumentos, além de Process Solutions (itens para produção farmacêutica e biofarmacêutica) em monitores que permitem navegar, de forma interativa, por todas as linhas oferecidas pela divisão antes conhecida como Merck Millipore. No estande da Sigma-Aldrich, serão exibidos produtos de pesquisa, desenvolvimento, controle de qualidade e produção. “Com destaque para a linha Parteck®, Process Solutions apresentará no estande da Merck o produto Parteck SRP80®, excipiente para medicamentos lançado este ano capaz de proporcionar liberação progressiva de ativos.

A tecnologia é usada, por exemplo, em remédios de dose prolongada (possibilita ao paciente tomar menos comprimidos/dia)” explica Bruno C Souza, Head Merck Brasil – Process Solutions. Os pontos fortes principais do produto são: não correr o risco de liberar altas quantidades em curto período (assegurando uma melhor farmacocinética da droga e reduzindo o risco para o paciente) e não ter a velocidade da liberação modificada pelo pH do estômago (que pode variar de paciente para paciente, dependendo de diversos fatores pessoais, alimentação, etc) ou por álcool.

A matriz criada pela matéria-prima permite, ainda, a produção de medicamentos por compressão direta. Para a linha de single-use a Merck apresentará o dispositivo Lynx CDR®, conector para produção asséptica que pode ser usado até seis vezes antes do descarte. A nova versão apresenta vantagens em relação à tradicional - que pode ser usada apenas uma vez - nos casos em que determinado material precisar ser armazenado em diversos recipientes (bags); facilitando o processo de troca das bags. O lançamento também colabora para redução do descarte de plástico em produções que usam tecnologias single-use, como é bastante comum no segmento de biotecnologia.

Em análises microbiológicas e cromatográficas, estarão presentes inúmeros produtos e equipamentos dos mais modernos disponíveis para controle de qualidade, tanto físico-químico quanto microbiológico, além da já consagrada linha de reagentes Merck e suas diversas opções de embalagens diferenciadas, além dos filtros de seringa com qualidade superior marca Millex®. E, para complementar, produtos da linha de LabWater®, já há muito reconhecida como a linha mais segura para purificação de água, principalmente para análises clínicas.

Prêmio Sindusfarma A Merck é novamente finalista em cinco categorias do Prêmio Sindusfarma, maior reconhecimento aos fornecedores da Indústria Farmacêutica. Em sua 20ª edição, a competição não tem nenhum outro fornecedor indicado em mais de duas categorias (64 finalistas), além da Merck, que é finalista em cinco delas: • Importadores de equipamentos para formulação e embalagem • Importadores de Matérias-primas primas (excipientes, ingrediente farmacêutico ativo e cápsula) • Aparelhos, Equipamentos, Instrumentos e Materiais de Laboratório • Padrões, Solventes e Reagentes Analíticos • Prestação de Serviços p/ Produção e Controle de Qualidade A cerimônia de premiação que revela os ganhadores acontecerá em 09/05, um dia antes do início da FCE. Sobre a Merck A Merck é uma empresa de ciência e tecnologia líder nos setores de cuidados com a saúde, ciências da vida e materiais de performance.

Cerca de 40 mil funcionários trabalham para desenvolver tecnologias que melhorem e aumentem a vida - de terapias com biofarmacêuticos para tratar o câncer ou esclerose múltipla, sistemas de ponta para a pesquisa científica e de produção, a cristais líquidos para smartphones e televisores LCD. Em 2014, a Merck obteve faturamento de € 11.3 bilhões em 66 países.

Fundada em 1688, a Merck é a empresa farmacêutica e química mais antiga do mundo. A família fundadora continua a ser a acionista majoritária do grupo de empresas de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca da Merck em todo o mundo, exceto no Canadá e nos Estados Unidos, onde a empresa é conhecida como EMD Serono, Millipore-Sigma e EMD Performance Materials. Informações para imprensa - Imagem Corporativa Lívia Spila | Fone: (55 11) 3526 – 4523 |