A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

IDC classifica a indra como referência em Outsourcing

  • Escrito por  CDN Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Estudo divulgado pela empresa de inteligência analisou o modelo de outsourcing e resolução de necessidades que a Indra fornece à Gas Natural Fenosa, dentro da base de suas prioridades tecnológicas

A Indra, uma das maiores empresas globais de tecnologia, foi classificada pela IDC, empresa de inteligência de mercado e consultoria nas indústrias de tecnologia, como referência na criação de valor de negócio, eficiência e transformação digital do modelo de outsourcing em escala global. O estudo divulgado no último mês analisou o case da colaboração que a Indra mantém com a Gas Natural Fenosa (GNF), uma das companhias multinacionais líderes no setor de gás e eletricidade.

A IDC avaliou no estudo a inovação da qual a multinacional espanhola apresentou de forma contínua, com um plano e modelo de entrega globalizado, que permite atender as necessidades de empresas multinacionais, assim também como o modelo exclusivo de atendimento Indra no setor de outsourcing. O case da GNF demonstrou que o foco da Indra não é limitado a redução de custos de pessoal, mas sim no conhecimento dos processos do clientes atendidos.

O case de sucesso é um exemplo de como a TI incorporou valor aos negócios do cliente e tem se distanciado cada vez mais de uma simples externalização de atividades que não são core business.

A IDC agrupou as necessidades e prioridades tecnológicas que marcam o serviço da Indra para a Gas Natural Fenosa em quatro pontos. Em primeiro lugar está a função da TI para o negócio, o que implica, por exemplo, no monitoramento de sistemas feito com indicadores de negócio. Em segundo lugar, a TI dual, que dá resposta, por um lado, sobre a continuidade dos sistemas com eficiência, estabilidade e confiabilidade e, por outro, sobre a implantação de projetos de transformação de forma global, como por exemplo, a Delta (gestão comercial dos diferentes segmentos de clientes da Gas Natural Fenosa) ou a Zeus (gestão do negócio de distribuição de gás e eletricidade), a plataforma de sistemas corporativos, os projetos de mobilidade e de Business Intelligence. O terceiro ponto foi a adaptação às mudanças que a GNF está realizando, como a revisão de estratégias e um novo enfoque de modelos de negócio e, por último, a assimilação do modelo multiprocessador da GNF e as relações de cooperação e de competência que estimulam a entrega de um elevado nível de serviço de forma sustentável.

Outros pontos destacados pelo cliente à Indra foram alta capacidade de respostas rápidas, proatividade e postura orientada a agregar valos aos negócios.

Líder em outsourcing

A Indra é líder no mercado espanhol de serviços de TI. A companhia levou quase 20 anos desenvolvendo serviços integrais de outsourcing em todo o mundo sob uma perspectiva de sócia tecnológica, implantando, para tanto, suas capacidades em recursos técnicos, humanos e materiais.

Atualmente, presta serviços de suporte de gestão e desenvolvimento de TI para clientes globais de diversos setores, como bancário, de energia e industrial. Sua ampla rede de centros de produção, com uma cobertura mundial, permite à empresa colaborar no desenvolvimento, administração e operação das plataformas tecnológicas, além de implantar as últimas tendências no setor, graças aos seus mais de 9 mil recursos altamente qualificados.

Mais informações, no link seguinte:

http://www.indracompany.com/sites/default/files/20151201_final_case_study_indra_gas_natural.pdf

Acesso ao download do relatório.

Sobre a Gas Natural Fenosa

A Gas Natural Fenosa é uma empresa pioneira na integração de gás natural e eletricidade. Está presente em mais de 30 países, onde oferece serviço para cerca de 23 milhões de clientes. A base de negócio da companhia encontra-se nos mercados regulados e liberalizados de gás e eletricidade, com uma crescente contribuição da atividade internacional. A Gas Natural Fenosa conta com um mix diversificado de geração de eletricidade e uma potência instalada de 14,8 GW. A companhia investe nas quatro bolsas espanholas por meio do mercado contínuo e faz parte do seleto Ibex 35.

Sobre a IDC

A International Data Corporation (IDC) é a principal fornecedora global de inteligência de mercado, serviços de consulta e acontecimentos para a tecnologia da informação, telecomunicações e mercados de tecnologia de consumo. A IDC ajuda os profissionais de Tecnologias da Informação, executivos de negócio e a comunidade de investidores a tomar decisões baseando-se em fatos sobre compras de tecnologia e a estratégia de negócio. Mais de 1000 analistas na IDC proporcionam experiência global, regional e local sobre a tecnologia e oportunidades de indústria e tendências em mais de 110 países em todo o mundo. Durante mais de 48 anos, a IDC proporcionou informação estratégica para ajudar os nossos clientes a alcançar seus principais objetivos de negócio. A IDC é uma filial da IDG, os meios de comunicação de tecnologia líderes mundiais, a pesquisa e a empresa de acontecimentos.

Sobre a Indra

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia, consultoria e outsourcing do país. A multinacional conta com escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros, quatro softwares labs e possui uma oferta diferenciada de soluções e serviços de alto valor agregado, que atendem os setores Financeiro, Energia e Utilities, Telecomunicações, Administração Pública e Saúde, Indústria, Transporte e Tráfego e Defesa e Segurança. A Indra, presidida por Fernando Abril-Martorell, é uma das principais multinacionais de consultoria e tecnologia da América Latina e Europa. A companhia é parceira tecnológica global para as operações em negócios chave de seus clientes. Oferece soluções de negócio, serviços de Tecnologia da Informação e sistemas integrados para clientes em todo o mundo. A Indra tem um modelo de negócio diferenciado baseado em suas próprias soluções (cerca de 65% do total de sua receita em 2014) com clientes líderes em indústrias e geografias chave. No exercício de 2014 obteve receitas de 2.938 milhões de euros, 39.000 profissionais, presença local em 46 países e projetos em mais de 140.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::