Genética brasileira do cavalo árabe ganha espaço no cenário internacional

• Escrito por  Sta Press
  • Publicado em Demais

Genética brasileira do cavalo árabe ganha espaço no cenário internacional

Apesar do cenário de crise econômica que atinge o Brasil, os cavalos árabes, especialmente de genética brasileira, vem se destacando e despertando interesse de criadores em todo o mundo. Esse desempenho deve-se, principalmente, ao aumento de cavalos árabes exportados no último ano, com aumento de 43% em 2015 quando comparados com as vendas de 2014. Foi o melhor resultado nos últimos 5 anos.

“Há uma demanda muito interessante por cavalos árabes de genética brasileira. Temos cavalos exportados para Bélgica, Itália, Arábia Saudita, Dubai, Catar, Estados Unidos e a América Latina como um todo. Qualidade genética e capacidade competitiva, esses cavalos são ganhadores em provas no mundo inteiro hoje.

A expectativa para 2016 é grande e pretendemos mostrar a força e versatilidade que o árabe possui, pois a genética brasileira vem se destacando tanto no cenário nacional quanto no internacional”, afirma Fábio Amorosino, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe.