Cerâmica Atlas na Casa Cor Campinas 2016

• Escrito por  dc33 comunicação
  • Publicado em Demais

Empresa líder nacional no segmento de pastilhas de porcelana reveste as duas piscinas da 7ª edição da mostra de arquitetura, decoração e paisagismo realizada no interior de SP

A responsabilidade ambiental é um dos destaques da 7ª Casa Cor Campinas, que abriu as portas ao público no dia 31 de março, no EntreVerdes, distrito de Sousas, Campinas. Duas mansões foram construídas especialmente para a ocasião e reúnem 35 ambientes criados por 53 profissionais que utilizaram recursos inovadores e sustentáveis. Os espaços receberam materiais que remetem às sensações de conforto e aconchego aliados à tecnologia e design.

Nesta edição, a Cerâmica Atlas forneceu as pastilhas para revestir as duas piscinas da mostra. Projetada pelos arquitetos Eliana Barbosa Barros e André Zanolini, a designer de interiores Silvia Bartholomeu, a artista plástica e paisagista Márcia Novaes e a paisagista Márcia Joly, a primeira mansão recebeu 200 m² de pastilhas de porcelana na cor Tavira (formato 05x05 cm), tom esverdeado que remete à natureza.

No outro espaço, a arquiteta Adriana Consulin dividiu a piscina em prainha , spa e a parte funda. Ela foi revestida com cerca de 250m² de pastilhas sustentáveis da Linha Suprema REC da Cerâmica Atlas (formato 10x10 cm), cor azul Catânia. Esta coleção de revestimentos cerâmicos reaproveita 65% de resíduos industriais da fábrica, evitando o desperdício de materiais. A queima é de ciclo longo, 20 horas, em temperatura de 1280°, o que garante alta durabilidade e estética exclusiva.

CASA COR CAMPINAS

De 31 de março a 15 de maio de 2016

Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 16h às 21h30; sextas, sábados, domingos e feriados, das 13h às 21h30

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (estudantes, maiores de 65 e professores)

Estacionamento com valet no local: R$ 15,00

Endereço: EntreVerdes Campinas - Avenida Nova Mackenzie – Sousas

CERÂMICA ATLAS
www.ceramicaatlas.com.br
Tel. (19) 3673-9600, Tambaú, SP

Sobre a Cerâmica Atlas

Fundada nos anos 60 por Geraldo Ricciardi, empresário de grande visão e ousadia, a Cerâmica Atlas é líder nacional no segmento de pastilhas de porcelana. Em mais de 50 anos de trajetória, alcançou alto nível de qualidade, volume, variedade de formatos e cores, atributos reconhecidos pelo mercado brasileiro e por países como EUA, Chile e Argentina, locais com quem manteve atividade exportadora. Sua ampla expertise no desenvolvimento de pastilhas e revestimento para fachadas, piscinas e demais ambientes residenciais e corporativos permite oferecer com exclusividade pastilhas de porcelana na medida mínima de 1,5 x 1,5 cm até revestimentos de 5 x 23 cm, em diversos formatos e cores.Atualmente, a empresa conta com 850 colaboradores e sua unidade fabril na cidade de Tambaú, interior de São Paulo, abrange uma área coberta de 54 mil m². A empresa não só participa da vida comunitária da cidade, como também desenvolve projetos sociais e ambientais de importância para a região.