Solução da nova economia ajuda pais em ano de crise

• Escrito por  Daniel Fernandes
  • Publicado em Demais

Plataforma colaborativa de roupas infantis é alternativa para manter o guarda roupa de crianças em plena idade de crescimento

A velocidade com que as crianças crescem e perdem roupas sempre foi um desafio para o orçamento familiar. E em ano de recessão econômica, mais alta do dólar, esse problema pode se tornar um vilão da economia doméstica.

Nesse cenário, a busca por promoções se intensifica, mas é uma solução da nova economia, ou economia compartilhada, que vem ganhando cada vez mais adeptos entre os pais.

Criada especificamente para resolver essa equação, o Retroca é uma plataforma online colaborativa de roupas e acessórios infantis (0 a 12 anos) que oferece desconto médio de 70% frente varejo tradicional desses produtos.

A vantagem competitiva é resultado de seu modelo de negócio: o site compra no mercado peças com pouquíssimo ou sem qualquer uso – muitas mantém ainda a etiqueta original ou vieram direto dos fabricantes –, e então as revende por preços bastante convidativos. Na loja virtual há milhares de itens de marcas nacionais e importadas, em diversos tamanhos.

Atualmente, cerca de 3.000 peças são vendidas por mês. E segundo cálculos da empresa, os clientes já economizaram cerca de R$ 2 milhões com os descontos dados. A expectativa é que o site cresça até cinco vezes em 2016.

Diferente de portais de compra coletiva ou similares, o Retroca controla toda a operação, desde a logística até o suporte pós-venda. Mas o principal atributo é o seu trabalho de curadoria, mantido com rigor para assegurar que todas as peças em oferta estejam em excelente estado.

“Mais do que preço, entregamos valor aos nossos clientes”, afirma Pedro Romi, co-fundador e CEO do Retroca. “Ao dar uma segunda chance a peças com longa vida útil pela frente, as pessoas não contribuem apenas com suas finanças, mas ajudam de modo fundamental o meio ambiente, poupando recursos e evitando descartes desnecessários”, completa o executivo.

Conheça mais: www.retroca.com.br

Sobre Retroca

Retroca é uma plataforma online colaborativa para compra e venda de vestuário infantil novo e seminovo. Criada em julho de 2013, a startup permite uma destinação responsável e sustentável a peças e acessórios ainda em sua vida útil, com vantagens a vendedores e compradores. A empresa mantém curadoria profissional e responsabilidade sobre toda a operação, o que garante qualidade, praticidade, rapidez, segurança e transparência a seus usuários. Para mais informações, visite www.retroca.com.br.