A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fazenda recebe certificado EcoLíder Platina do TripAdvisor

  • Escrito por  Fabiano Nasi
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Estabelecimento gaúcho Quinta da Estância é pioneiro em neutralização de carbono no País

Ajudar aos viajantes de todo o mundo a planejar roteiros mais ecológicos, destacando os hotéis e pousadas com excelência em práticas sustentáveis e ecologicamente corretas. Essa é a proposta do certificado EcoLíderes, concedido pelo maior site de viagens do mundo, o Trip Advisor, à Fazenda Quinta da Estância, situada em Viamão-RS, nesta terça-feira (12). O estabelecimento conquistou o Selo Platina, grau máximo da distinção, pelo segundo ano consecutivo.

O prêmio é totalmente voluntário e os participantes são avaliados por um conjunto de normas ambientais desenvolvidas por uma empresa líder de consultoria ambiental. Aspectos como a influência e variedade das práticas sustentáveis, tanto as mais simples quanto as avançadas, são observados. Os critérios mínimos a serem cumpridos são: dispor de programas de reutilização e reciclagem, usar lâmpadas de baixo consumo, instruir funcionários e hóspedes sobre as práticas sustentáveis e tratar os efluentes apropriadamente.

Os EcoLíderes são classificados nos níveis bronze, prata, ouro e platina. Quanto mais práticas verdes um hotel tem em vigor, mais alto o seu nível. “Ficamos super felizes com este importante reconhecimento internacional de sustentabilidade, nosso maior objetivo é disseminar estas práticas para demonstrar que é possível e necessário aliarmos nossa visão empreendedora com práticas sustentáveis relevantes para nosso planeta”.

Dentre diversas práticas, a Fazenda possui uma grande área destinada a preservação ambiental onde já foram plantadas mais de 60 mil novas árvores para criação de novos corredores ecológicos; realiza a recuperação do resíduos orgânico através de minhocário e reciclagem do resíduo seco através da parceria com a Associação de Recicladores de Viamão; desde 2007, realiza o inventário e neutralização de todos os gases de efeito estufa produzidos pelas atividades; possui Criadouro Conservacionista que já recuperou mais de 7 mil animais silvestres apreendidos pelo Ibama, Brigada Ambiental e Polícia Federal; é também o único local turístico do Brasil signatário do Pacto Global da ONU.

A certificação EcoLíderes é realizada pelo portal TripAdvisor com aval do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e da organização não-governamental norte-americana Rainforest Alliance.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::