ABB lança no Brasil o programa ServiceGrid para plantas de geração de energia e saneamento

• Escrito por  Dayana Cardoso
  • Publicado em Demais

Serviço oferece suporte avançado e gerenciamento em tempo integral de maneira padronizada e eficiente

ABB, grupo líder em tecnologias de energia e automação, vai oferecer ao mercado brasileiro o ServiceGrid, um programa que oferece diferentes tipos de suporte ao cliente com o objetivo de melhorar a utilização e produtividade dos ativos, processos e gestão de pessoas. Com isso, é possível melhorar o desempenho da planta, aumentar a disponibilidade e confiabilidade, além de promover a redução de custos.

Com uma base instalada global e equipe técnica especializada, a oferta de serviços da ABB engloba toda a cadeia de valor na área de geração, transmissão e distribuição de energia. O portfólio de produtos e serviços melhoram a eficiência e o desempenho operacional dos sistemas e equipamentos ao longo de todo seu ciclo de vida.

O ServiceGrid pode ser implementado nas áreas de geração e saneamento e oferece ao cliente suporte (telefônico ou presencial), manutenção preventiva, reposição de peças, monitoramento remoto, treinamentos, além de outras facilidades. As soluções são ofertadas em quatro tipos de pacotes: Core, Select, ProActive, Enterprise, e o cliente conta a orientação do time da ABB que fará avaliação e a indicação do modelo mais adequado para sua necessidade.

O cliente poderá contar com soluções que vão trazer benefícios como o aumento da confiabilidade do sistema, diminuição de falhas, maximização da performance e eficiência da planta. Bem como, a redução dos custos de manutenção, aumento da segurança do sistema (CyberSecurity), planejamento eficaz das atividades de manutenção preditiva e suporte 24horas.

Essa ampliação do portfólio de serviços no Brasil faz parte da estratégia Next Level da ABB em aumentar o foco no cliente e a produtividade, que resulta em maior competitividade e direcionamento orientado nas necessidades do mercado.

Sobre a ABB

A ABB (www.abb.com.br) é líder em tecnologias de energia e automação que possibilitam aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhora de seu desempenho ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países, emprega em torno de 135.000 funcionários e mantém compromisso com os mais altos padrões de integridade em qualquer lugar em que faz negócios.