A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com o apoio da Vale Fertilizantes, Programa capacita agricultores em Ouvidor

  • Escrito por  Vale Fertilizantes
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Produtores rurais, jovens e crianças de Ouvidor (GO) receberam certificados dos cursos 'Formação Profissional Rural e Promoção Social', de capacitações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e de atividades do Agrinho. Todas essas ações fazem parte do Programa de Apoio à Agricultura Familiar, patrocinado pela Vale Fertilizantes e realizado por meio de uma parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (Senar) e Sindicato Rural de Catalão e Região.

A iniciativa tem o objetivo de contribuir com a capacitação agrícola de pequenos produtores, por meio de acompanhamento técnico e formação, otimizando suas produções e envolvendo a família. Com o programa, os produtores têm acesso a conhecimentos para profissionalizar as atividades que desenvolvem nas fazendas por meio de cursos de curta duração. Em 2015 foram realizados 26 cursos e emitidas 285 certificações em temas como 'Transformação caseira da carne suína', 'Produtos de Limpeza e Higiene' e 'Bovinocultura e Vacinação'.

O programa engloba também cursos oferecidos como parte do Pronatec, iniciativa voltada para alunos da rede pública acima de 15 anos. Desde 2014, quando teve início em Ouvidor, foram formadas seis turmas desses cursos, com um total de 78 alunos aprovados nos temas 'Inseminação Artificial de Animais e Bovinocultura de Leite'.

Para Maria Cecília Duarte Vieira, de 16 anos, a formação foi uma oportunidade de conhecer melhor a área em que deseja atuar profissionalmente e contribuir com a família, que mora no campo. “Com o aprendizado do curso, identifiquei várias formas de ajudar em casa. Já iniciamos a construção de piquetes. Quero prestar vestibular em Veterinária e já vou iniciar o curso com um conhecimento sobre a profissão”, explica.

Também há atividades para crianças e adolescentes. No Agrinho, professores da rede pública de ensino infantil e fundamental recebem capacitações para lecionar temas como cidadania, saúde, meio ambiente e responsabilidade social. Os professores multiplicam o conhecimento a outros professores e aos alunos, estimulando as crianças a atuarem como cidadãos e provocarem mudanças de hábitos e atitudes em relação às questões socioambientais.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::