A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABB participa de evento sobre eficiência energética em Campinas (SP) ​​

  • Escrito por  Dayana Cardoso
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Evento é voltado para profissionais de engenharias de projetos, automação industrial, manutenção, instrumentação e demais engenharias das indústrias e concessionárias

A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, participa em 12 de abril do Evento In Company - Soluções para Eficiência Energética e a Norma 61850, organizado pela ISA (International Society of Automation) realizado em Campinas, interior de São Paulo.

A participação da ABB será por meio de palestra, ministrada pelo Engenheiro de Aplicação, Fernando Marcos Justino. O executivo apresentará soluções de eficiência energética utilizando o Controlador de Automação COM600 e o Controlador de demanda e descarte de cargas PML630 de acordo com a norma IEC61850.

“Qualquer sistema de potência deve manter um equilíbrio entre as potências de entrada e saída, atendendo a demanda de todas as cargas e conservando os níveis de tensão e frequência da rede. Durante perturbações indesejadas, sejam elas internas ao próprio sistema (cargas não lineares, curtos-circuitos, comutação de cargas, comutação de baterias de condensadores, etc) ou externas (como são o caso das descargas atmosféricas), podem ocorrer consequências desastrosas para os equipamentos. Dessa forma, se faz necessário manter a estabilidade do sistema - a fim de garantir a continuidade operacional, segurança das instalações e das pessoas que nelas trabalham. Além disso, o uso eficiente da energia elétrica ainda traz benefícios financeiros para os usuários e operadores do sistema”, explica Justino.

Neste contexto, a ABB apresentará sua solução para um Sistema Compacto de Gerenciamento de Energia utilizando a norma IEC 61850, visando maior confiabilidade e disponibilidade dos Sistemas Elétricos de Potência. A apresentação será finalizada com um caso real de aplicação.

A ISA (International Society of Automation) é uma organização internacional, certificadora na área de automação industrial, fundada nos EUA em 1945. Ela congrega engenheiros, técnicos, estudantes, professores, empresários envolvidos diretamente ou indiretamente com automação, instrumentação e sistemas de controle. A ISA seção Campinas, é responsável por disseminar as novas tecnologias em automação para o Interior Paulista – região de atuação.

Serviço

Data: 12/4/16 (terça-feira)

Horário de abertura do evento: às 9h

Horário da palestra ABB: às 13h20

Local: Auditório da Elektro

Rua Ari Antenor de Souza, 321 - Jardim Nova América, Campinas (SP)

Sobre a ABB

A ABB (www.abb.com.br) é líder em tecnologias de energia e automação que possibilitam aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhora de seu desempenho ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países, emprega em torno de 135.000 funcionários e mantém compromisso com os mais altos padrões de integridade em qualquer lugar em que faz negócios.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::